Home Futebol Massini projeta Corinthians com possível chegada de Ramón Díaz: “Só um milagre”

Massini projeta Corinthians com possível chegada de Ramón Díaz: “Só um milagre”

Técnico argentino está próximo a fechar contrato com o Timão e foi objeto de análise da mísia esportiva

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz

Ramón Díaz em coletiva de imprensa ( Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Em programa esportivo, Paulo Massini abriu o jogo sobre as conversas avançadas entre o Corinthians e Ramón Díaz. O treinador argentino é conhecido por salvar o Vasco de um rebaixamento em 2023. Para o comentarista esportivo, o comandante não conseguiria mudar drasticamente o desempenho do Timão.

PUBLICIDADE

Em programa G4 da Bandsports, o comentarista Paulo Massini projetou a chegada de Ramón Díaz ao Corinthians e disse: “Só um milagre vai fazer o Ramón Díaz colocar esse time para jogar e o Corinthians escapar da segunda divisão. O Corinthians só vai escapar da segunda divisão se, de novo, fizer em Itaquera o que precisa. Porque ficou muito claro, suar sangue para ganhar do Vitória”.

Para o especialista esportivo, a derrota recente do Corinthians contra o Cruzeiro por 2 a 0, mesmo sem os reforços do Cabuloso comprova que o Timão vive momento crítico. Portanto, explicou: “Você percebe que do 12⁠º lugar para cima, de quem o Corinthians vai ganhar fácil? Não vai ganhar, cara, entendeu? A situação é desesperadora”.

PUBLICIDADE

Além disso, Paulo Massini avaliou o desempenho de Augusto Melo como presidente do Corinthians e classificou: “Poucas vezes antes vi um time se auto boicotar como fez o Corinthians. O Corinthians estapeia a cara do torcedor corintiano todo dia”. E, na opinião do comentarista, isso acontece há várias gestões.

Portanto, na opinião do comentarista esportivo, não há um sinal claro de melhoria, mesmo com a reformulação do elenco e do técnico. Além disso, apontou que as polêmicas no Corinthians são constantes, rendendo muros pichados, jogadores alfinetando a gestão, salários, críticas e pressão, entre outros fatores. Inclusive, Massini encerrou sua análise cravando que António Oliveira não seria responsável dos resultados abaixo do esperado durante sua passagem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial