Tite no comando do Flamengo (Paula Reis / Flamengo)
Maurício Saraiva, comentarista do Grupo Globo, criticou o técnico Tite, do Flamengo, após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã.
Em publicação na coluna Vida Real, do Ge, o jornalista apontou que o time carioca “se atrapalha sozinho”, até por isso perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão Série A, sendo ultrapassado por Palmeiras e Botafogo.
“Flamengo se atrapalha sozinho (…) O Fortaleza teve todos os méritos para vencer no Maracanã, mas Tite, um dos melhores treinadores do mundo, cooperou muito para um Flamengo diminuído nos dois jogos em casa onde fez só um ponto em seis contra Cuiabá e Fortaleza”, destacou Maurício Saraiva em sua publicação.
“O que surpreende num treinador com tanta competência em leitura tática como Tite é a suposição previamente equivocada de que seria possível ser propositivo com dois jogadores iguais nas duas primeiras posições de meio, por mais que houvesse liberdade para um deles fazer área a área. Não adianta dar a funçào a quem não é capaz de cumprí-la.”
Maurício Saraiva apontou escalação que “não foi sensata” de Tite
Tite escolheu para o jogo contra o Fortaleza repetir o meio-campo com Erick Pulgar e Allan lado a lado no time. Para Maurício Sariava, colocá-los juntos é o mesmo que improvisar o zagueiro Léo Ortiz na função de primeiro volante.
“É escandalosamente óbvio que Léo Ortiz quando levado a meio-campista, Pulgar e Allan são do nesmo lugar e muito parecidos”.destacou o comentarista do Sportv.
“Não é sensato escalar dois defensivos tão parecidos e inócuos para propor uma estratégia ofensiva. (…) Neste Flamengo, porém, é um atraso enorme insistir com um meio-campo tão trancado na origem.”
O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, que venceu com gols de Wesley, contra, e Lucero. O gol do Fla foi de Pedro, batendo pênalti.

