Home Futebol Mbappé, decisivo em Copa do Mundo, mais uma vez fracassa na Eurocopa

Mbappé, decisivo em Copa do Mundo, mais uma vez fracassa na Eurocopa

Campeão mundial em 2018 e vice em 2022, o craque francês não se dá bem na competição europeia    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Mbappé, da seleção francesa

Mbappé lamenta eliminação da França na Eurocopa 2024 - Alex Livesey/Getty Images

Um dos melhores jogadores do mundo, Mbappé tem duas Copas do Mundo, com o título em 2018 e o vice-campeonato em 2022 com a França.

PUBLICIDADE

Além disso, o craque francês tem incríveis 12 gols e duas assistências, isso em 14 jogos de Copas do Mundo, mas quando ‘vamos’ para a Eurocopa, aí Mbappé não consegue boa performance.    

Na competição europeia, o desempenho de Mbappé, em duas edições também, só marcou um gol, e de pênalti em nove jogos do torneio.

PUBLICIDADE

“A competição foi um fracasso. Queria ser campeão europeu. Foi um ano longo, vou de férias para descansar. Não fui bem e vamos para casa, é simples”, Mbappé, sobre a competição logo após a derrota para a Espanha na Euro 2024.

Da mesma maneira, na Eurocopa de 2021, o craque francês fez quatro jogos, deu apenas uma assistência e não marcou nenhum gol, e com a seleção francesa sendo eliminada pela Suíça, nas oitavas de final.

A média de gols em Copas do Mundo de Mbappé são acima da sua média em jogos pela seleção francesa  

Assim, Mbappé tem média de 0,57 gol por jogo pela França, já nas Eurocopas este número cai para 0,11; e em Copas do Mundo sobe para 0,85 gol por partida.

Mbappé jogou sua primeira Copa do Mundo em 2018, na Rússia, e a França foi a campeã, e o craque francês fez quatro gols na campanha, incluindo dois na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final, e mais um gol na decisão contra a Croácia.

PUBLICIDADE

Por último, a seleção francesa foi vice na Copa de 2022, no Catar, mas Mbappé não decepcionou com oito gols e duas assistências em sete jogos na competição. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial