Home Futebol Milton Neves “livra” time de rebaixamento no Brasileirão

Milton Neves “livra” time de rebaixamento no Brasileirão

Comentarista exalta crescimento da equipe nas últimas rodadas e vê risco de degola ser “pulverizado”; equipe passou drama em 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves, ex-jogador

Milton Neves no comando do extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)

O jornalista Milton Neves cravou que o Vasco não será rebaixado no Brasileirão Série A. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele destacou o triunfo do Gigante da Colina sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (10), e prospectou que o time carioca terá vida “mais tranquila” no comparativo com a última temporada, onde sofreu até a rodada final.

PUBLICIDADE

No material opinativo, o comentarista alertou sobre o estado dramático que se encontra o Corinthians e fez um contraponto no pleito contra a degola citando o Vasco como exemplo.

“O time de Parque São Jorge segue caminhando a passos largos rumo à Série B! O bom treinador argentino Ramón Diaz terá muito trabalho para tentar reverter este quadro, que hoje parece irreversível”, iniciou Milton Neves, citando o cenário contrastante do Gigante da Colina na sequência.

PUBLICIDADE

“O Vasco, por sua vez, vai subindo na tabela e, pelo andar da carruagem, não vai sofrer outra queda”, apostou o comentarista.

Em 2023, a equipe carioca só se livrou do descenso no último jogo, graças a uma combinação de resultados: vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, e tropeço do Santos frente ao Fortaleza, na Vila Belmiro.

Elogiado por Milton Neves, Vasco engatou sequência com interino

Depois da queda de Ramón Díaz, responsável justamente por assumir o Corinthians na sequência do campeonato, o Vasco tem conseguido deslanchar sob o comando de Rafael Paiva, treinador interino. Sem perder há quatro rodadas, o time da Colina ostenta três vitórias consecutivas, conseguindo assim se distanciar significativamente da zona perigosa na tabela.

O Cruz-Maltino agora é o 10º colocado com 20 pontos, oito a mais em relação ao Timão, que abre a zona da degola. Colocando à prova a invencibilidade, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada do certame nacional.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial