Home Futebol Na mira do Corinthians, veja como foram as últimas temporadas de Balotelli na Turquia e na Suíça

Na mira do Corinthians, veja como foram as últimas temporadas de Balotelli na Turquia e na Suíça

Astro italiano que já foi campeão da Champions League pode reforçar o Timão na sequência da temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mario Balotelli

Balotelli em ação no futebol turco (Divulgação/Adana Demirspor)

Nos últimos dias, o Corinthians iniciou conversas para contratar o atacante Mario Balotelli, de 33 anos, que se destacou com as camisas da Inter de Milão, Milan, Manchester City, Liverpool e seleção italiana.

PUBLICIDADE

Entre 2009 e 2016, Balotelli foi um dos melhores atacantes do mundo, quando venceu a Champions League com a Inter de Milão, Premier League com o City e foi o artilheiro da Eurocopa de 2012. Neste período, atuava em grandes clubes e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014.

Porém, desde a sua passagem pelo Liverpool, que terminou em 2016, o atacante encontra dificuldades para atuar em alto nível.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o jogador não conseguiu ter uma boa sequência, além de se envolver em algumas polêmicas.

As últimas temporadas de Balotelli

Após atuar anos no futebol italiano, inglês e francês, desde 2021 o atacante joga em ligas menores, mais precisamente na Turquia e Suíça.

Entre 2021 e 2022, Balotelli jogou no Adana Demirspor, da Turquia. Ao todo, foram 35 jogos, 19 gols e sete assistências.

Depois, entre 2022 e 2023, atuou no Sion, da Suíça. E não foi bem. Foram 19 jogos, seis gols e nenhuma assistência. No fim da temporada, o Sion foi rebaixado para a segunda divisão do seu país.

PUBLICIDADE

Além do rebaixamento, a passagem de Balotelli pela Suíça foi marcada por confusões. O jornal Blick chegou a publicar que Balotelli deu um soco em um diretor do clube suíço em uma festa à fantasia.

O jornal ainda destacou que a passagem do atacante foi marcada por abusos em festas no hotel em que a equipe se concentrava. Por isso, ele não foi relacionado nos últimos cinco jogos do time e acabou dispensado no final da temporada.

Então, entre 2023 e 2024, retornou ao Adana Demirspor, da Turquia e até que foi bem. Foram 16 jogos, sete gols e uma assistência. Porém, ficou cerca de três meses parado por conta de uma lesão. Seu contrato era até junho de 2024 e não foi renovado.

Missão de tirar o Corinthians do rebaixamento

Se for contratado, Balotelli terá o trabalho de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Atualmente, o Timão está em 17º lugar, com apenas 12 pontos. O clube paulista venceu apenas duas partidas em 16 disputadas.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Corinthians ainda está na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas o objetivo principal da temporada deve ser a luta contra o rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial