Home Mercado da Bola Corinthians mira Balotelli e atacante define salário para jogar no clube

Corinthians mira Balotelli e atacante define salário para jogar no clube

Timão quer a estrela do futebol italiano e pode efetuar proposta por sua contratação já nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
balotelli

Balotelli em treino do Adana Demirspor, da Turquia (Divulgação / Adana Demirspor)

O Corinthians está prestes a fazer uma grande contratação visando o restante da temporada. Segundo publicação do UOL Esporte, o Timão teria aberto negociações para contratar o atacante italiano Mario Balotelli, de 33 anos, que disputou a última temporada europeia pelo Adana Demirspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

O clube já teria se reunido duas vezes para tratar com empresários do jogador, que já sabe do interesse e deixou nas mãos de seus agentes. O Corinthians agora adota medidas para avanças ainda mais com as negociações. Vale lembrar que Balotelli já foi alvo de clubes como Flamengo e Vasco nos últimos anos, mas nunca viu as conversas se aproximarem de um acerto.

Entretanto, segundo o UOL Esporte, Balotelli já havia até mesmo feito sua pedida salarial para jogar no Corinthians: R$ 1,5 milhão, além de um valor por comissões e luvas.

PUBLICIDADE

O UOL ainda destacou que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi procurado, mas não comentou sobre as negociações em andamento do clube.

Balotelli passou por gigantes europeus

O atacante de 33 anos foi revelado pela Inter de Milão em 2007, onde se destacou e ficou por três temporadas, sendo campeão da Champions League e saindo para o Manchester City em 2010, em sua primeira experiência fora da Itália.

Campeão da Premier League, ficou dois anos e meio no clube e foi negociado com o Milan, onde se tornou um dos principais jogadores, mas de onde saiu em 2014 para o Liverpool. Após apenas um ano nos Reds, retornou ao Milan. Em 2016, Balotelli surpreendeu ao fechar com o Nice, da França, onde voltou a brilhar e ficou por duas temporadas e meia, com 43 gols em 76 jogos.

Foi contratado pelo Olympique de Marselha, onde atuou por poucos meses, mas teve boa média de gols, com oito em 15 partidas. Balotelli então saiu para o Brescia, da Itália, e depois passou pelo Monza, antes de sair em 2021 para o Adana Demirspor, da Turquia. Pelo clube turco, marcou 19 gols em 33 jogos na primeira passagem, saiu para o Sion, da Suíça, por empréstimo, e retornou ao Adana em 2023/24, onde disputou 16 partidas, com sete gols anotados.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial