Home Futebol Muller surpreende ao cogitar saída no SPFC: “Dificilmente fica”

Muller surpreende ao cogitar saída no SPFC: “Dificilmente fica”

Ex-jogador acredita que proposta sedutora pode acabar motivando desligamento do Tricolor

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller.

Muller, comentarista da Gazeta Esportiva (Reprodução)

Muller não descarta a saída de Luis Zubeldía do São Paulo. Embora o atual trabalho seja bastante promissor, e esteja no caminho certo, o interesse do Equador pode mexer com a cabeça do técnico. Por conta do passado na LDU, o argentino tem moral no país, motivo pelo qual uma oferta tem chances de ser analisada nos bastidores.

PUBLICIDADE

No momento, Zubeldía tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2025. Neste contexto, a Federação do Equador precisa abrir os cofres para cobrir a multa rescisória do treinador, cenário visto como bastante possível no discurso de Muller.

“A multa rescisória do Zubeldía é fichinha para eles. Por conta desse pacote, e ele é bem querido no Equador pelo sucesso que teve lá, eu fiquei sabendo que se o Equador vier, e vai vir, dificilmente ele fica.”, informou Muller na Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Além de Dorival Júnior, Muller lembrou que o São Paulo, em um passado recente, perdeu dois técnicos para federações. Isso porque Edgardo Bauza (Argentina) e Juan Carlos Osorio (México) optaram pela saída para trabalhar nas respectivas seleções, algo que o ex-jogador cogita com Zubeldía.

“O Ricardo Teixeira, até então presidente da CBF, me disse uma coisa interessante: ‘Contrato só dá respaldo financeiro e mais nada’. Todas as federações sul-americanas são muito mais ricas que a CBF, até porque lá é dólar. Cinco por um, já começa por aí.”

“O São Paulo perdeu o Osorio para a seleção mexicana, o Bauza para a seleção argentina, e o Dorival para a seleção brasileira. Não dá para competir com federações porque eles têm muito dinheiro.”, alertou.

Casares banca permanência de Zubeldía no SPFC

Apesar dos rumores, o presidente do São Paulo está confiante na permanência de Zubeldía. Levando em conta o compromisso firmado e os rumos do trabalho, Casares não vê brecha para uma rescisão contratual.

PUBLICIDADE

“Quando tenho o nome do Zubeldía sendo colocado, a gente não fica surpreso pela competência dele, mas não tenho dúvida que ele continuará no São Paulo. Zubeldía é um cara comprometido, de palavra e ele vai somar conosco.”, afirmou Casares, em entrevista à Placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial