Home Mercado da Bola Na mira do Corinthians, Balotelli teve nome reprovado em janeiro pelo departamento de análise de reforços

Na mira do Corinthians, Balotelli teve nome reprovado em janeiro pelo departamento de análise de reforços

Centroavante italiano avaliado pelo Timão havia sido rejeitado devido ao risco de não conseguir corresponder às expectativas

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Balotelli em campo pelo Adana Demirspor

Balotelli em campo pelo Adana Demirspor (Seskimphoto/Newspix via ZUMA Press)

O Corinthians parece estar inclinado a tentar a contratação do centroavante Balotelli, segundo informações da Uol. O italiano, que viveu o seu auge no início da década passada, atravessa uma fase complicada na carreira e, no meio disso, vê o Timão como um possível destino.

PUBLICIDADE

Segundo a Uol, no início do ano, o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians fez uma análise do centroavante e optou por não recomendar a contratação. Na época, o atleta havia sido oferecido ao Timão.

Na época, a conclusão da análise foi de que havia um risco considerável de Balotelli não conseguir corresponder às expectativas neste momento de sua carreira. Na ocasião, foi dado considerável importância à lesão que ele havia sofrido em 2023, com o centroavante ficando muito tempo fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Além disso, fatores extracampo negativos, temperamento explosivo, individualista e forma física abaixo do ideal também foram citados na análise. Todos esses aspectos estiveram presentes frequentemente na carreira do centroavante, que está com 33 anos e já passou por gigantes do futebol como Manchester City, Liverpool, Milan e Inter de Milão.

Interino do Corinthians comentou sobre Balotelli

O técnico interino do Corinthians, Raphael Laruccia, falou nesta semana sobre a possível contratação de Balotelli. O treinador, que está no cargo até a chegada de Ramón Diaz, destacou a qualidade do centroavante, que possui um histórico importante no futebol europeu:

“Referente ao Balotelli e o histórico dele mesmo diz por ele, eu não preciso vir aqui e falar para vocês sobre a qualidade dele, que é um jogador de muita qualidade, que se vier e se acontecer essa negociação vai agregar muito”, começou falando.

Na sequência, ele se negou a comparar o italiano com atletas do elenco do Timão, como Yuri Alberto:

PUBLICIDADE

“Mas eu não vou entrar nessa de comparar os jogadores dos nossos atacantes, o Yuri é nosso artilheiro no ano, ele é um jogador que está lutando e que certamente vai ajudar a gente em muitos momentos, então, eu acho que para se definir a situação de um não precisa haver essa comparação com o outro”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial