Nicola avalia possível venda milionária de jogador do Palmeiras
Jornalista fala sobre as propostas de times do exterior por Richard Ríos após excelente participação na Copa América, principalmente na final contra a Argentina
Richard Ríos e Lázaro comemorando gol contra o Independiente del Valle (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Jorge Nicola abriu o jogo sobre os bastidores de contrato referentes a Richard Ríos com o Palmeras. O meio-campista colombiano, contratado no início de 2023, foi titular absoluto da seleção durante a Copa América. Entretanto, a multa rescisória milionária estipulada pelo Palmeiras pode afastar clubes internacionais interessados em em uma possível contratação. De acordo com o jornalista, Richard Ríos deve ser a próxima grande negociação do Alviverde.
“Certamente vai ser alguém que vai garantir bastante grana e um ótimo negócio para o Palmeiras. Tudo porque ele foi comprado pelo Guarani por apenas R$ 6 milhões, esse valor garantiu 60% dos direitos econômicos. Palmeiras também tinha a possibilidade de adquirir mais 10% por R$ 1,5 milhão e isso já foi feito, ou seja, nesse momento, o Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos”.
Nicola relembrou que o meio-campista é um dos titulares do Palmeiras, vive grande momento na seleção da Colômbia e pode ter se valorizado após o bom desempenho na Copa América. Anteriormente, Richard Ríos chegou a ser especulado no Milan, mas o Palmeiras não recebeu propostas formais até o momento e não tem intenção de vendê-lo na janela de transferências.
Apesar do clube não revelar o valor da multa rescisória, é de conhecimento no mercado da bola que a diretoria Alviverde não descarta uma negociação em breve. Nesta temporada, Ríos já disputou 29 partidas pelo Verdão, anotou dois gols e forneceu uma assistência. Com a lesão de Zé Rafael, deve retomar a titularidade do elenco.


