Home Mercado da Bola Nicola revela salário e bastidores do acordo entre Corinthians e Ramón Díaz

Nicola revela salário e bastidores do acordo entre Corinthians e Ramón Díaz

Técnico argentino ex-Vasco está prestes a ser oficializado pelo Timão após demissão de António Oliveira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz

Ramón Díaz durante época no comando do Vasco ( Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

Nas últimas horas, o Corinthians se aproximou de Ramón Díaz como nome para o comando do time. O especialista em mercado Jorge Nicola abriu o jogo sobre o salário que o treinador argentino receberá no Time do Povo e também os bastidores que movimentaram o acordo verbal entre o clube e o técnico ex-Vasco.

PUBLICIDADE

O nome de Ramón Díaz é especulado no Vasco desde a semana passada, mas o fiasco das negociações com Carille no Santos fez com que o treinador ganhasse vantagem nas conversas. Apesar do brasileiro ser o favorito do presidente Augusto Melo, o imbróglio de um possível pagamento de multa ao Peixe e a negativa de uma possível liberação fizeram com que as negociações não progredissem.

O jornalista comentou detalhes do acordo e explicou: “O Timão prepara o anúncio para a chegada de Ramón Díaz nesta terça-feira (09), contrato até 2025, argentino e comissão técnica terão um custo mensal de mais ou menos R$ 1,5 milhão por mês. Será o técnico mais bem-pago do Corinthians desde Vítor Pereira”.

PUBLICIDADE

Nos bastidores do Corinthians, o bom trabalho do argentino salvando o Gigante da Colina de um rebaixamento em 2023 garantiram vantagem nas conversas com o clube. Jorge Nicola garante que é o mesmo salário que o treinador e sua comissão recebiam no Vasco e devem iniciar os trabalhos na quinta-feira (11).

Além disso, o especialista no mercado garante que o auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz estava de férias na Europa durante a negociação, mas que publicou foto em um avião voltando ao Brasil. Diante desse cenário, o Corinthians deve encerrar as últimas burocracias para conseguir oficializar o acordo, enquanto continua movimentando o mercado da bola em busca de reforços.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial