Home Futebol Palmeiras vence o o Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o o Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Verdão segue na disputa por uma vaga no topo da tabela; Dragão é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Verdão e Dragão em ação no Allianz Parque (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque. As duas equipes se enfrentaram em mais uma rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 33 pontos. Vale ressaltar, que uma vitória do Botafogo sobre o Vitória, ainda nesta noite, garante a liderança ao Glorioso pelo mesmo número de tentos, mas com vantagem no saldo de gols.

Do outro lado, o Atético-GO ficou estacionado em 11 na vice-lanterna do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Atlético-GO

Palmeiras e Atlético-GO efetuaram um primeiro tempo equilibrado, com direito a gol palestrino e empate rubro-negro. Este fator impulsionou o Verdão, que buscou meios para garantir a virada no decorrer da partida.

O primeiro tento do confronto foi convertido por Flaco López, que recebeu um passe de Gustavo Gómez para conquistar a vantagem no Allianz Parque. O progresso do Verdão impulsionou o Atlético-GO, que marcou um verdadeiro golaço com Shaylon. O jogador finalizou de fora da área.

O Palmeiras pressionou no final do primeiro tempo e o seu segundo gol só foi convertido no início da etapa final. Estêvão articulou uma jogada pela direita que terminou com um tento de Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO apresentou certa movimentação ofensiva, mas sucumbiu diante da falta de precisão do seu meio de campo. Neste contexto, o Verdão ampliou com Estêvão. Depois de receber um passe de Rony, a joia contou com um desvio em Alix para ampliar.

PUBLICIDADE

No final da partida, Emiliano Rodríguez, do Dragão, quase descontou para o Atlético-GO, mas não obteve êxito. Placar final, 3 a 1.

Better Collective