Home Futebol Paulo Nunes, Edmundo e Alex elegem técnico top-1 do futebol brasileiro: “O melhor”

Paulo Nunes, Edmundo e Alex elegem técnico top-1 do futebol brasileiro: “O melhor”

Trio de ex-jogadores adotaram ponto de vista convicto sobre o principal comandante da carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes, Edmundo e Alex

Paulo Nunes, Edmundo e Alex elegeram técnico top-1 do Brasil (Reprodução/Cesar Greco - Palmeiras)

Paulo Nunes, Edmundo e Alex possuem um ponto de vista comum em relação ao melhor técnico que tiveram no futebol. Na visão de todos os ex-jogadores, Vanderlei Luxemburgo é dono do posto em questão, tendo em vista os métodos aplicados. Do grupo em questão, apenas o ‘Animal’ trouxe um contraponto envolvendo o profissional multicampeão no Brasil.

PUBLICIDADE

Pelo lado de Paulo Nunes, o profissional da Globo comparou Luxemburgo com Felipão. Embora a experiência no trabalho ao lado de Scolari tenha sido positiva, o estilo de Luxa foi decisivo para a escolha.

“O Felipão foi o maior treinador que eu tive, mas o melhor chama-se Vanderlei Luxemburgo. Ele era absurdo de tática, de entendimento de jogo, de treinamento, de buscar o melhor para o jogador… o Felipão tirava do seu coração uma entrega que você nunca entregaria a nenhum outro treinador.”

PUBLICIDADE

“O Felipão também entendia de tática, armava bem o time, mas ele tinha uma ideia muito clara de jogo. O Luxemburgo, não, ele modificava de acordo com o adversário.”, contou Paulo Nunes, ao podcast Benja Me Mucho.

Dono de um grande talento, Alex acredita que seu talento foi potencializado através de Luxemburgo. Isso porque o treinador deixava o craque livre para obter o melhor desempenho em campo, algo que é recordado com imensa gratidão.

“Mestre, meu jogo tinha dificuldades enormes e algumas qualidades. Você sempre protegeu os defeitos do meu jogo e valorizava sempre as minhas qualidades.”, escreveu Alex, em comentário no perfil de Luxemburgo no Instagram.

“Isso aumentava minha confiança. Que muitos fazem o contrário e retiram do atleta. Sou eternamente grato por todos os ensinamentos que me passou. Foi espetacular ser seu atleta no Palmeiras, no Cruzeiro e na seleção. Foi maravilhoso ter convivido contigo e aprender sobre bola e sobre a vida. Meu eterno agradecimento, mestre. Você é monstro, Vanderlei Luxemburgo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Edmundo faz alerta em relação ao momento de Luxemburgo

Assim como Paulo Nunes e Alex, Edmundo valorizou o legado de Luxemburgo. Apesar disso, o ‘Animal’ sinalizou a necessidade de reinvenção para o técnico deixar o atual status de ostracismo no futebol brasileiro.

“Para mim, é o melhor técnico com quem eu trabalhei. Mas o Vanderlei deu algumas declarações de que não gosta mais de ir para campo, que quer ser mais manager… todo mundo sabe que o forte dele foi o trabalho diário.”, opinou Edmundo, em live no Edmundo.

“Eu trabalhei com o Vanderlei em dois clubes diferentes e por muito tempo. Eu respeito ele e admiro. Mas ou ele muda a mentalidade ou vai ficar no ostracismo, trabalhando em equipes que precisam se livrar do rebaixamento.”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial