Home Futebol Ponte Preta sofre, mas conquista a virada contra o Mirassol no Brasileirão Série B

Ponte Preta sofre, mas conquista a virada contra o Mirassol no Brasileirão Série B

Macaca apostou no ataque para conquistar espaços na defesa do Leão; adversário esboçou recuperação em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ponte Preta sofre, mas conquista a virada contra o Mirassol no Brasileirão Série B

Ponte Preta buscou a virada contra o Mirassol (Reprodução - Twitter - Ponte Preta)

A Ponte Preta não se abateu na noite desta sexta-feira (12), quando enfrentou o Mirassol, em Campinas, pelo Brasileirão Série B. Depois de sofrer o primeiro gol, a Macaca buscou o ataque para lacrar o marcador em 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 20 pontos, ficando na décima primeira colocação do torneio. Do outro lado, o Leão ficou em sexto, com 22.

Ponte Preta x Mirassol

A Ponte Preta entrou em campo determinada a conquistar a vantagem contra o Mirassol. No primeiro lance de perigo, Sérgio Raphael superou a marcação para finalizar de cabeça. Alex Muralha espalmou e Emerson Santos desperdiçou o rebote.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Mirassol se transformou em gol aos 20 minutos. Danielzinho foi derrubado pelo goleiro Pedro Rocha e o VAR apontou uma falta na área. Gabriel assumiu a responsabilidade do pênalti, garantindo o primeiro tento para o Leão.

A vantagem do Mirassol foi um estímulo para a Ponte Preta que empatou na sequência, aos 29 minutos. Emerson ficou com a sobra de um escanteio para carimbar o ângulo de Muralha. Golaço!

Além do empate, o Leão ainda sofreu com a expulsão de Fernandinho, que acertou uma cotovelada em Igor Inocêncio aos 40 minutos. A vantagem numérica representou uma proposta ainda mais ofensiva da Macaca.

PUBLICIDADE

A virada foi registrada no início do segundo tempo em um outro rebote. Desta vez Jeh chutou e Ramon Carvalho completou para a rede do Mirassol.

PUBLICIDADE

As duas equipes ainda encontraram espaços para contabilizar mais três gols na etapa. Jeh anotou o terceiro da Macaca, Luis Otávio descontou para o Mirassol de cabeça e Matheus Régis lacrou o marcador com goleada. Placar final, 4 a 2.

Better Collective