Ponte Preta buscou a virada contra o Mirassol (Reprodução - Twitter - Ponte Preta)
A Ponte Preta não se abateu na noite desta sexta-feira (12), quando enfrentou o Mirassol, em Campinas, pelo Brasileirão Série B. Depois de sofrer o primeiro gol, a Macaca buscou o ataque para lacrar o marcador em 4 a 2.
Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 20 pontos, ficando na décima primeira colocação do torneio. Do outro lado, o Leão ficou em sexto, com 22.
Ponte Preta x Mirassol
A Ponte Preta entrou em campo determinada a conquistar a vantagem contra o Mirassol. No primeiro lance de perigo, Sérgio Raphael superou a marcação para finalizar de cabeça. Alex Muralha espalmou e Emerson Santos desperdiçou o rebote.
A resposta do Mirassol se transformou em gol aos 20 minutos. Danielzinho foi derrubado pelo goleiro Pedro Rocha e o VAR apontou uma falta na área. Gabriel assumiu a responsabilidade do pênalti, garantindo o primeiro tento para o Leão.
A vantagem do Mirassol foi um estímulo para a Ponte Preta que empatou na sequência, aos 29 minutos. Emerson ficou com a sobra de um escanteio para carimbar o ângulo de Muralha. Golaço!
Além do empate, o Leão ainda sofreu com a expulsão de Fernandinho, que acertou uma cotovelada em Igor Inocêncio aos 40 minutos. A vantagem numérica representou uma proposta ainda mais ofensiva da Macaca.
A virada foi registrada no início do segundo tempo em um outro rebote. Desta vez Jeh chutou e Ramon Carvalho completou para a rede do Mirassol.
As duas equipes ainda encontraram espaços para contabilizar mais três gols na etapa. Jeh anotou o terceiro da Macaca, Luis Otávio descontou para o Mirassol de cabeça e Matheus Régis lacrou o marcador com goleada. Placar final, 4 a 2.

