Home Futebol Praetzel aponta rebaixamento de dois times no Brasileirão Série A

Praetzel aponta rebaixamento de dois times no Brasileirão Série A

Fluminense e Corinthians foram apontados por comentarista como candidatos ao descenso no Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Taça do Brasileirão Série A 2024

Apresentação da Taça do Brasileirão Série A 2024 (Fotos: Joilson Marconne / CBF)

O Brasileirão Série A está próximo de chegar ao seu returno. Com 15 rodadas disputadas, algumas equipes se mostram com maiores chances para lutar pelo topo do campeonato, assim como outras preocupam os seus torcedores. Chegando à 16ª rodada, o jornalista Alexandre Praetzel aponta que Corinthians e Fluminense são duas equipes grandes próximas ao rebaixamento.

PUBLICIDADE

No programa ‘Primeiro Tempo’ do Bandsports, Praetzel foi enfático sobre o Z4 e completou: “O Fluminense está com 7 pontos. O Fluminense tem que fazer 38 em 63, quantos jogos faltam? (…) O Fluminense tem que fazer mais de 50%, é difícil, hein. Muito difícil pelo que o Fluminense não vem jogando”.

Entretanto, Alexandre Praetzel também abriu o jogo sobre outra equipe que periga no Brasileirão Série A e disse: “Acho que Corinthians tá ’empacotado’. As pessoas tão achando ‘o time do Corinthians é fraco’, como a gente está alertando desde janeiro. É fraco o time. E aí vai contratar, me diz, o Alex Santana. O Corinthians tá contratando o Alex Santana”.

PUBLICIDADE

O jornalista fez avaliação que o meio-campista que atualmente está no Athletico é bom jogador, mas não seria o bastante para ajudar a reverter a situação do Alvinegro paulista.

Especificamente sobre o Timão, o comentarista esportivo relembrou que o Alvinegro não conta com valor em caixa para concretizar negociações: “Tem que contratar jogadores que cheguem para resolver. Aí que tá o detalhe, chegou em um ponto que tem um time ‘nota 5’ e contrata jogador ‘nota 5′”.

Em contrapartida, o especialista afirmou que a situação na luta pelo rebaixamento podem ser agitadas nas próximas rodadas do Brasileirão SérieA.

Além disso, Praetzel apontou os clubes que conquistaram o acesso no Brasileirão Série A, como o Juventude de Roger Machado e o Criciúma, que conta com um trabalho de três anos. Além disso, o jornalista relembrou que Thiago Carpini vive boa fase no Vitória e, estas equipes, que estariam cogitadas a ter risco de rebaixamento, podem permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial