Home Futebol Rafael Sobis crava time “muito bom” do Brasileirão Série A

Rafael Sobis crava time “muito bom” do Brasileirão Série A

Ex-atacante participou de programa em canal no YouTube e avaliou equipe após a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Rafael Sobis, ex-atacante

Rafael Sobis, ex-atacante (Foto: Reprodução)

O Internacional perdeu no retorno ao Beira-Rio, ocupa a metade da tabela do Brasileirão Série A apenas, mas foi bastante elogiado por Rafael Sobis. Em programa no YouTube, o ex-atacante apontou sobre a qualidade do Colorado, mas a falta de mental da equipe.

PUBLICIDADE

O retorno do Internacional ao Beira-Rio foi contra o Vasco, que briga na parte de baixo da tabela. Entretanto o Colorado saiu derrotado por 2×1. De acordo com Rafael Sobis, ex-jogador do Inter, a equipe precisa trabalhar o fator mental.

“Eu bato na tecla do mental, porque não pode oscilar tanto dentro do jogo. Você vê que os caras têm muita qualidade. O time do Internacional tem muita qualidade. Mas aí toma um gol e vai tudo por água abaixo”, avaliou Rafael Sobis.

PUBLICIDADE

Rafael Sobis, inclusive, fez um paralelo com o Palmeiras. Para o ex-atleta, o Internacional precisa trabalhar o psicológico dos atletas para que haja poder de recuperação caso saia atrás no placar.

“Volto a dizer: o time do Inter é muito bom. Mas é mental. É importante cuidar do mental desses meninos dentro do campo. O Palmeiras é perfeito nisso. Eles já têm um mental forte. O Palmeiras entra já sabendo que pode tomar um gol. Aqui se você toma um gol a casa cai. Dificilmente você vira. Vai tudo por água abaixo”, finalizou Sobis.

Internacional tem dois jogos a menos por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Ainda assim ocupa a décima colocação na tabela com 19 pontos conquistados. O time, no entanto, vem de quatro jogos sem vencer. São duas derrotas e dois empates.

Agora o Internacional volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 20. Nesse meio tempo fará os jogos atrasados da Copa do Brasil, contra o Juventude.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial