Renato Maurício Prado aponta quatro possíveis reforços ignorados pelo Flamengo
Jornalista destacou dois meias capazes de suprir ausência de Arrascaeta no time carioca
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado não poupou críticas após o Flamengo “perder” Marcos Antônio para o São Paulo. Levando em conta que o Rubro-Negro não trouxe nenhum reforço na atual janela, o comunicador fez questão de detonar o trabalho de Marcos Braz e Bruno Spindel. Neste cenário, quatro jogadores foram mencionados como alvos ignorados pela diretoria.
Inicialmente, RMP mencionou Luciano Rodríguez, próximo do Bahia, e Rodrigo Garro, do Corinthians. No caso do camisa 10, o jornalista quis enfatizar o substituto ideal para Arrascaeta no Flamengo, tendo em vista as partidas em que o uruguaio vira desfalque por lesões e acúmulo de cartões.
“O Bahia trouxe um moleque que é considerado o novo Suárez. O Flamengo, em algum momento, também pensou. Por que não foi adiante? ‘Como o Gabriel não saiu, não vamos trazer’. O Gabriel sai no final do ano. Esse garoto tem um futuro enorme pela frente.”, disse RMP, em live no YouTube.
“O Flamengo pensou no Rodrigo Garro? O Corinthians, devendo para Deus e o mundo, foi lá e pegou. O Garro seria um excelente reforço para o elenco. Ele poderia jogar quando o Arrascaeta não jogar. Seria uma reposição excelente.”, acrescentou.
Na sequência, Felipe Anderson, do Palmeiras, também foi sinalizado como alternativa para Arrascaeta no Flamengo. Por fim, além de Marcos Antônio, Renato Maurício Prado mencionou que o São Paulo pode contratar Thiago Mendes, outro alvo antigo do clube carioca.
“O Flamengo pensou no Felipe Anderson? Com poucos minutos, você já viu que o cara é um belo reforço. O São Paulo é capaz de trazer, além do Marcos Antônio, o Thiago Mendes, que já foi sonho de consumo do Flamengo. Por que o Flamengo não pensou no Thiago Mendes?”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado dispara contra “chapéu” do SPFC no Flamengo
Apesar da longa negociação, o Flamengo não fechou acordo com a Lazio. Em contrapartida, de forma rápida, o São Paulo teve o aval para contratar Marcos Antônio, motivo pelo qual Renato Maurício Prado detonou o modo como o Rubro-Negro agiu nos bastidores.
“Eu fiquei com tanta raiva dessa notícia do Marcos Antônio. Não é nem tanto pelo jogador, eu não posso dizer se ele é bom ou ruim. O absurdo é a situação em que o Flamengo se meteu. Ficaram um mês negociando com a Lazio e o Marcos Antônio. Diziam que estava tudo acertado para um empréstimo com obrigação ou sem obrigação de compra.”
“O negócio do São Paulo foi empréstimo com opção de compra por um dinheiro que o Flamengo poderia ter pago com o pé nas costas. O Flamengo foi passado para trás. Não há outro termo.”, detonou.

