Home Futebol Renato Maurício Prado contesta técnico do Brasileirão e alerta Corinthians

Renato Maurício Prado contesta técnico do Brasileirão e alerta Corinthians

Alvinegro Paulista se aproxima de Ramón Díaz e jornalista opina: “Não acho que vai salvar”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado fala sobre o Corinthians

Renato Maurício Prado fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

Em situação delicada no Brasileirão Série A, o Corinthians está muito próximo de anunciar Ramón Díaz como o novo treinador. Renato Maurício Prado, em opinião no programa “Fim de Papo”, do Uol, declarou que o comandante argentino não é o ideal e contestou o trabalho feito no Vasco da Gama durante 2023.

PUBLICIDADE

“Não acho que o Ramón Diaz vai salvar o Corinthians. O Carille, talvez (salvaria). Não sou animado com a contratação do Ramón Díaz. Acho que a coisa vai continuar desorganizada”, destacou RMP.

Foi confirmado que Fábio Carille fica no Santos para a sequência da Série B e, diante disso, o Alvinegro de Itaquera intensificou as negociações com Díaz. A oficialiação deve ocorrer em breve.

PUBLICIDADE

O técnico de 64 anos comandou o Vasco no ano passado e conseguiu livrar o time do rebaixamento na última rodada. No entanto, o jornalista reduziu os méritos:

“Não acho que ele fez um milagre no Vasco. O time escapou na bacia das almas. O aproveitamento dele foi ruim. Com um rendimento de 50%, a partir de agora, o Corinthians cai”, pontuou ele.

Corinthians em situação delicada

Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em BH, neste domingo (7), o Alvinegro Paulista confirmou mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com apenas 12 pontos em 15 jogos, a crise aumenta no campo e também nos bastidores, com um acúmulo grande de problemas.

Em 2023, o Corinthians brigou para não cair, assim como o Vasco, e escapou apenas nas últimas rodadas. O objetivo da gestão Augusto Melo era montar um time competitivo na parte de cima, algo que não ocorreu até o momento.

O próximo jogo pelo Brasileirão Série A acontece nesta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, justamente contra o Vasco, às 19h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial