Home Futebol Renato Maurício Prado detona arbitragem de jogo do Brasileirão: “Mandrake”

Renato Maurício Prado detona arbitragem de jogo do Brasileirão: “Mandrake”

Comentarista disparou sobre lance de partida do Campeonato Brasileiro e aprovação do VAR à jogada marcada em campo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado detona arbitragem de jogo do Brasileirão: “Mandrake”

Atlético-GO x Vasco no estádio Antonio Accioly, pelo Brasileirão Série A 2024. (Isabela Azine/AGIF )(via AP)

Renato Maurício Prado, o RMP, criticou a arbitragem da partida entre Atlético-GO x Vasco, pelo Brasileirão Série A, pelo pênalti marcado no início do primeiro tempo em cima do centroavante Pablo Vegetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista, a penalidade máxima foi “escandalosamente mandrake” para o Vasco, mas acabou marcada pelo árbitro Matheus Candançan e confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR) Marcio Henrique de Gois.

Renato Maurício Prado classificou o lance marcado para o Vasco como “absurdo” no Estádio Antônio Accioly.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Pênalti escandalosamente mandrake marcado pro Vasco!” – “O cara vai ao VAR assiste, por todos os ângulos a encenação do Veggetti e confirma o pênalti absurdo.”

Vasco perdeu o pênalti, mas venceu a partida

No lance reclamado por Renato Maurício Prado, o Vasco da Gama desperdiçou a penalidade máxima justamente com Pablo Vegetti, perdendo a chance de abrir o marcado. O Cruzmaltino ainda teve um gol anulado por impedimento na etapa inicial do confronto.

Porém, no segundo tempo, o Vasco chegou à vitória e somou o quarto triunfo seguido no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O volante Hugo Moura avançou pela esquerda na intermediária e encontrou o atacante David na entrada da área. O camisa 7 do Vasco dominou e disparou rasteiro, no canto do goleiro Ronaldo, que não alcançou. Com a vitória, o Vasco se afastou de vez da zona de rebaixamento e agora é o 9º colocado da competição com 23 pontos.

PUBLICIDADE

A equipe acumula vitórias seguidas sobre Fortaleza e Corinthians, como mandante, em São Januário, e sobre o Internacional, no Beira-Rio, e agora sobre o Atlético-GO, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective