Atlético-GO x Vasco no estádio Antonio Accioly, pelo Brasileirão Série A 2024. (Isabela Azine/AGIF )(via AP)
Renato Maurício Prado, o RMP, criticou a arbitragem da partida entre Atlético-GO x Vasco, pelo Brasileirão Série A, pelo pênalti marcado no início do primeiro tempo em cima do centroavante Pablo Vegetti.
Para o comentarista, a penalidade máxima foi “escandalosamente mandrake” para o Vasco, mas acabou marcada pelo árbitro Matheus Candançan e confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR) Marcio Henrique de Gois.
Renato Maurício Prado classificou o lance marcado para o Vasco como “absurdo” no Estádio Antônio Accioly.
Vasco perdeu o pênalti, mas venceu a partida
No lance reclamado por Renato Maurício Prado, o Vasco da Gama desperdiçou a penalidade máxima justamente com Pablo Vegetti, perdendo a chance de abrir o marcado. O Cruzmaltino ainda teve um gol anulado por impedimento na etapa inicial do confronto.
Porém, no segundo tempo, o Vasco chegou à vitória e somou o quarto triunfo seguido no Brasileirão Série A.
O volante Hugo Moura avançou pela esquerda na intermediária e encontrou o atacante David na entrada da área. O camisa 7 do Vasco dominou e disparou rasteiro, no canto do goleiro Ronaldo, que não alcançou. Com a vitória, o Vasco se afastou de vez da zona de rebaixamento e agora é o 9º colocado da competição com 23 pontos.
A equipe acumula vitórias seguidas sobre Fortaleza e Corinthians, como mandante, em São Januário, e sobre o Internacional, no Beira-Rio, e agora sobre o Atlético-GO, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

