Home Futebol Renato Maurício Prado vê “maluquice” em possível reforço do Flamengo: “Não pode”

Renato Maurício Prado vê “maluquice” em possível reforço do Flamengo: “Não pode”

Jornalista avalia risco desnecessário ao reprovar investimento pesado no mercado da bola

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado vê “maluquice” em possível reforço do Flamengo: “Não pode”

Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado não aprova o possível retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo. Embora o meia tenha capacidade de brilhar em campo, a situação indefinida nos bastidores fez o comunicador discordar do interesse. Levando em conta o processo em que o jogador é investigado pelo suposto envolvimento com apostas, houve uma sinalização de que o clube carioca pode sofrer um grande prejuízo financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não acredito na negociação do Paquetá. É um investimento perigosíssimo. Pode contratar o jogador e, de repente em outubro ou novembro, sair o resultado do julgamento e ele ficar banido por três anos.”

“É uma maluquice contratar o Paquetá. ‘Ah, ele é cria da casa e queremos ajudar.’ O Flamengo não pode ser casa de ajuda para beneficiar os que estão sofrendo. Não pode.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Renato Maurício Prado abordou os rumores sobre uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) do Flamengo. Como existe a possibilidade de Paquetá ser alvo de um gancho pesado, o jornalista reforçou o movimento de “loucura” em pensar no retorno do atleta.

“O Paquetá não deveria nem ser cogitado. É um jogador que pode ser banido. O West Ham já disse que não empresta. Vai ter que fazer investimento. Parece que o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros.”

“O West Ham negou. Mas imagina se tivesse vendido. Chega em outubro, ele é banido do futebol. Quem vai ressarcir esses 15 milhões de euros? O Marcos Braz e o Landim? É complicado. Eu acho que isso é para agradar os torcedores e o Paquetá. Eu não acredito nesse negócio.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado detona lentidão do Flamengo

Além de Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio são os demais alvos do Flamengo no mercado da bola. Porém, até o momento, nenhuma negociação foi fechada, algo que motivou fortes críticas de Renato Maurício Prado. Isso porque os rivais do Rubro-Negro, como Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, estão se reforçando e parte dos reforços já estrearam no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“A janela do início do ano concedeu ao time um titular e dois caras que são usados aqui e ali, Léo Ortiz e Viña. Os outros clubes estão todos se reforçando no meio do ano. Os adversários diretos na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil estão todos reforçados. O Flamengo, pelo genial ‘gelo no cérebro’, está paralisado.”, alertou.

Better Collective