Home Futebol Rica Perrone detona Dorival Júnior após eliminação: “Ganhou títulos de presente”

Rica Perrone detona Dorival Júnior após eliminação: “Ganhou títulos de presente”

Comentarista faz duras críticas ao treinador da seleção brasileira depois da derrocada do Brasil na Copa América diante do Uruguai

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Rafael Ribeiro/ CBF

No sábado (6), a seleção brasileira enfrentou o Uruguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela fase de quartas de final da Copa América.

PUBLICIDADE

Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time treinado por Dorival Júnior foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 x 2 e acabou sendo eliminado da competição continental.

Sem o atacante Vinícius Júnior, suspenso pelo segundo cartão amarelo na partida anterior contra a Colômbia, o Brasil foi pouco produtivo no setor ofensivo, mesmo atuando com um jogador a mais por cerca de 20 minutos no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Este foi o primeiro revés da seleção brasileira diante do Uruguai desde a edição de 1995 da Copa América, quando os uruguaios, então anfitriões do torneio, também jogaram diante dos brasileiros na decisão, em Montevidéu, e venceram nos pênaltis por 5 x 3, após empate em 1 x 1 no tempo normal.

O fraco desempenho da equipe canarinho, não apenas durante os 90 minutos do jogo contra o Uruguai, mas também nas atuações da fase de grupos da Copa América, renderam muitas críticas ao trabalho da comissão técnica chefiada por Dorival Júnior.

Para muitos analistas esportivos, o empate contra a Costa Rica, a vitória sobre o Paraguai e a igualdade diante da Colômbia, mostraram que o time brasileiro apresenta falhas evidentes e não possui um estilo de jogo definido.

Para Rica Perrone, falta “personalidade” ao comandante da seleção

Para o blogueiro, apresentador e jornalista Rica Perrone, falta “personalidade e liderança” ao atual técnico da seleção que, em sua opinião, já pode ser demitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE

“Uma b**** de novo, jogou mal pra c******, e o Dorival, por mim, pode ser demitido hoje. ‘Ah, mas ele não teve tempo’… Não é questão de tempo, a questão é ‘culhão’, ele não tem ‘culhão’ para ser técnico da seleção brasileira, ele tem que ser treinador do Ceará, me desculpa, mas é isso aí”, desabafou o comentarista em live exibida em seu canal no YouTube.

“Aí o cara fala: Pô Rica, mas logo você que defende que o cara tem que ter tempo pra trabalhar?… Sabe por quê, cara? Faltam dois anos para a Copa do Mundo e não tem mais tempo para ficar brincando. O Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF) já ficou um ano brincando de Ancelotti, já brincou com a cara do Tite, e está brincando com a nossa cara em ser presidente da CBF… Ednaldo, pelo amor de Deus, sai fora (…) Você tá de sacanagem, tu não sabe p**** nenhuma de futebol”, exclamou Rica.

O blogueiro também criticou as escolhas de Dorival Júnior quando a seleção brasileira passou a ter um jogador a mais em campo depois da expulsão do uruguaio Nandez.

“Tu colocou o Militão para abrir as cobranças? O Militão, Dorival? Os caras tiveram um jogador expulso faltando 15 minutos mais os acréscimos. Tu foi lá e trocou seis por meia-dúzia e não botou o time pra frente, sabendo que eles tiraram todos os atacantes e que não iriam atacar mais… Faltando quatro minutos, tu botou os caras pra bater pênalti? Pô, tá de sacanagem Dorival, pelo amor de Deus, vai treinar o Ceará, o Fortaleza, o Cuiabá, tá de sacanagem, pô…”, lamentou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Tá de sacanagem, Dorival? São Paulo e Flamengo te deram de presente dois títulos que não te cabem, isso sim… P*** de um treinador mais ou menos do cac***, com todo o respeito, eu odeio fazer isso, eu odeio detonar treinador, mas tem coisas que não dão para acreditar”, declarou Rica Perrona, visivelmente irritado com a eliminação do Brasil na Copa América.

Assista abaixo a um trecho do vídeo publicado no canal do Rica Perrone no YouTube:

Como apostar na Copa América: Melhores mercados e dicas

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial