Home Futebol Rivellino elege melhor time da Copa América e aponta “ponto fraco” do Brasil

Rivellino elege melhor time da Copa América e aponta “ponto fraco” do Brasil

Tricampeão do mundo não aliviou ao identificar problema no setor criativo da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino

Rivellino, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Rivellino não está empolgado com o atual momento do Brasil. Levando em conta os três jogos na Copa América, o ex-jogador considera que o meio-campo da seleção se encontra longe do ideal. Apesar da qualidade de João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, nenhum dos atletas, na visão do comentarista, vem contribuindo para a capacidade criativa no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“Às vezes não se tem nem argumento para falar da seleção brasileira. Você quer buscar alguma coisa e não consegue. Não há uma liderança em campo. Você vê o meio-campo do Brasil e a criação é zero.”

“Lá na frente tem o Vinícius Júnior, que faz a diferença, mas ele tem o hábito de jogar mais aberto. Estão tentando adaptar o Rodrygo flutuando, mas ele gosta de jogar aberto e entrar no ‘facão’.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

PUBLICIDADE

Na sequência, Rivellino sinalizou que os laterais não estão apoiando o ataque. Por conta da ausência criativa, o ídolo do futebol brasileiro vê o meio-campo como um dos pontos fracos do Brasil.

“Nas laterais, o que pode melhorar? É difícil. O que vai melhorar no meio-campo? É difícil […] Toca pra trás, pro lado… é muito pobre. Essa bola não chega (nos atacantes) e deixar eles na situação para fazer o mano a mano. O meio-campo do Brasil, para mim, é um dos pontos mais fracos da seleção brasileira.”, acrescentou.

Antes da bola rolar em Uruguai x Brasil, Rivellino destacou o favoritismo da equipe de Marcelo Bielsa. Embora exista brecha para uma vitória da seleção nacional, o ex-jogador destacou a Celeste Olímpica como o melhor time da Copa América.

“O jogo é jogado. Pode ganhar do Uruguai? Pode. Mas vai ter muitas dificuldades. Eu vejo o Uruguai superior até a Argentina. Para mim, é o melhor time da Copa América.”, opinou.

PUBLICIDADE

O duelo será transmitido pela Globo para todo o Brasil. Mas você pode acompanhar a partida em tempo real no site do Torcedores.com, e conferir os melhores palpites de quem sairá vencedor do jogo.

Rivellino sobre Neymar na seleção brasileira

Fora de combate, Neymar está apenas torcendo pelo Brasil na Copa América. Sem enxergar nenhum jogador capaz de “copiar” o desempenho do camisa 10, Rivellino acredita que o atacante segue como um atleta único na seleção.

“Falavam que o Neymar atrapalhava e inibia os jogadores. Eu não vejo desse jeito. Ele faz a diferença, com ele em campo alguma coisa pode acontecer de útil. Eu não vejo com esses jogadores de hoje alguém tomando essa posição e chamar a responsabilidade.”, indicou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial