Home Futebol Rivellino não alivia ao cogitar rebaixamento no Brasileirão: “Vai cair a casa”

Rivellino não alivia ao cogitar rebaixamento no Brasileirão: “Vai cair a casa”

Comentarista sinalizou obrigação de sequência positiva para evitar desastre no final da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino.

Rivellino, ídolo do Corinthians (Reprodução)

Rivellino foi sincero em alerta antes da bola rolar em Corinthians x Vitória. Como o Timão precisa reagir no Campeonato Brasileiro, o ex-jogador espera um triunfo do clube alvinegro na Neo Química Arena. Caso contrário, a fuga da zona de rebaixamento vai ficar mais complicada, algo que fez o tricampeão do mundo lembrar o histórico recente atrelado ao Z-4.

PUBLICIDADE

Na visão de Rivellino, o Corinthians precisa emplacar três vitórias para respirar no Brasileirão. Completando o discurso, o jornalista Arnaldo Ribeiro enxerga que, apesar da lanterna, o Fluminense se encontra, nos bastidores, em uma situação menos caótica em relação ao Timão.

“Eu vou falar o seguinte. Se não ganhar do Vitória, vai cair a casa! Não é possível. Tem obrigação de ganhar. Tem que jogar para ganhar. 1 a 0, pronto. Tem que ganhar e somar pontos, isso que é importante. Ter duas ou três vitórias seguidas é difícil, mas tem que (conseguir).”

PUBLICIDADE

“A zona de rebaixamento já deu o recado no ano passado. Está tendo o recado novamente.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

“O Fluminense não está vivendo o caos que o Corinthians está vivendo. O campeonato do Corinthians e do Fluminense ou vai se somando pontos… se deixar para tentar reagir no segundo turno, olha…”, completou Arnaldo Ribeiro.

Rivellino destaca caos financeiro do Corinthians

Além dos péssimos resultados em campo, Rivellino enfatizou os problemas financeiros que assolam o Corinthians. Enquanto a diretoria busca um novo treinador, o comentarista mencionou a condenação de R$ 40 milhões envolvendo Matías Rojas, e o desligamento de Gustavo Mosquito que, assim como Arthur Sousa, pede o rompimento contratual devido ao atraso no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Estão falando do argentino que treinou o Vasco, Ramón Díaz […] Mas vai ter que pagar o Mosquito e perdeu na Justiça para o Rojas, R$ 40 milhões.”, indicou Rivellino.

PUBLICIDADE

“É uma situação muito complicada.”, acrescentou Arnaldo Ribeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial