Home Futebol Rivellino não descarta Z-4 histórico no Brasileirão Série A: “Já vi esse filme”

Rivellino não descarta Z-4 histórico no Brasileirão Série A: “Já vi esse filme”

Comentarista enxerga margem cada vez mais curta para fuga da zona de rebaixamento

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino

Rivellino, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Rivellino vê a necessidade de atenção máxima com três possíveis rebaixamentos no Brasileirão. Inicialmente, o ex-jogador trouxe um contraponto envolvendo o Grêmio. Embora Renato Gaúcho tenha bancado uma fuga sem dificuldades do Z-4, houve uma sinalização de que o primeiro turno está próximo da reta final e o clube segue acumulando números irregulares.

PUBLICIDADE

“Eu ouvi uma declaração do Renato de que o Grêmio, tranquilamente, não cai. Mas tem que pontuar. Estava jogando em casa, claro que pegou uma equipe em ascensão e está jogando um bom futebol, o Cruzeiro está interessante. Mas tinha obrigação de fazer os três pontos e respirar um pouco mais.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da Tv Cultura.

Na sequência, Rivellino incluiu Corinthians e Fluminense no discurso. Como os dois times ainda não conseguiram reagir no Brasileirão, um possível Z-4 histórico não foi descartado pelo comentarista.

PUBLICIDADE

“Perde, perde… ‘Ah, daqui a pouco tem o segundo turno’. Eu já vi esse filme. Grêmio e Corinthians que se cuidem.”

“São três times poderosos, Fluminense, Corinthians e Grêmio. Têm que se cuidar, e o Corinthians recebeu um recado no ano passado que ficou balança, mas não cai. O Ramón Díaz vai ter muito trabalho no Corinthians.”, prosseguiu.

Rivellino aprova chegada de Ramón Díaz ao Corinthians

Recordando que Ramón Díaz salvou o Vasco do rebaixamento, em 2023, Rivellino vê brecha para o mesmo roteiro no Corinthians. Porém, levando em conta o atual elenco do Timão, o tricampeão do mundo prevê uma série de dificuldades ao longo do trabalho do argentino.

“Eu gosto do Ramon. Ele pegou um Vasco quase igual porque também está pegando o Corinthians em uma situação difícil. Ele sempre falou que não iria cair e o Vasco conseguiu ficar na Série A. Mas pega um Corinthians complicado.”

PUBLICIDADE

“Ele tem competência e tomara que consiga fazer alguma coisa com esse grupo. Tá faltando qualidade no Corinthians, tá muito pobre. Precisa de contratações. Até se contrata errado, certos jogadores não tem nada a ver com o Corinthians.”, avisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial