Home Futebol Rogério Ceni cita Neymar ao elogiar Estêvão, do Palmeiras: “Talentosíssimo”

Rogério Ceni cita Neymar ao elogiar Estêvão, do Palmeiras: “Talentosíssimo”

Ex-goleiro relembra o camisa 10 ao falar sobre jovem de 17 anos que fez a diferença com um golaço na vitória do Verdão contra o Bahia

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Estêvão, atacante do Palmeiras

Estêvão, atacante do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro atualmente, Estêvão seguiu a rotina e brilhou mais uma vez, desta vez em vitória do Palmeiras contra o Bahia por 2 a 0 neste domingo (7).

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o jogo no Allianz Parque, o treinador Rogério Ceni rasgou elogios ao jovem de 17 anos e citou dois talentos brasileiros que foram revelados anos atrás.

“Jogador especial, assim como a gente viu o Lucas (Moura) no São Paulo surgir, o Neymar no Santos… Talentosíssimo, apesar da pouca idade. Faz boas escolhas durante o jogo e tem tudo para ser um dos grandes do futebol mundial”, pontuou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE

A joia abriu o placar para o Palmeiras no último lance do primeiro tempo, em arrancada antes do meio de campo que terminou com uma conclusão de alto nível. Na segunda etapa, fez bela jogada e deu assistência para Rony dar números finais ao jogo.

Estêvão assumiu o protagonismo do Verdão após a saída de Endrick, que irá se apresentar ao Real Madrid. Ele se destaca com golaços, passes e muita personalidade.

Vale lembrar que o jovem atacante já está vendido ao Chelsea, em valor que pode chegar na casa dos 60 milhões de euros. Apesar disso, só se transfere oficialmente ao clube inglês na metade de 2025, depois do Supermundial de Clubes, quando terá 18 anos.

Antes da fala do Rogério Ceni sobre vitória do Verdão contra o Bahia, Estêvão e Neymar trocam elogios

Apontado pelo técnico do Esquadrão de Aço como um dos talentos difereciados do futebol brasileiro, o jovem atacante do Verdão já recebeu comentários do próprio camisa 10 do Al-Hilal. Em entrevista, Neymar destacou o início profissional de Estâvão.

PUBLICIDADE

“Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, disse o camisa 10 do Al-Hilal.

Depois disso, o jogador do Palmeiras retribuiu Neymar Jr., afirmando que o camisa do do Al-Hilal é referência.

“Neymar é outro nível de futebol. É um cara que me inspiro bastante. Sempre vejo os vídeos dele porque o que ele fez no Brasil foi sensacional. Claro que eu tento fazer o que ele faz, mas é muito difícil porque ele é um ‘extra-série’. Mas fico muito feliz com a palavra ele. Isso é fruto do meu trabalho”, declarou Estêvão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial