Home Futebol Rogério Ceni crava jogador mais influente do futebol brasileiro

Rogério Ceni crava jogador mais influente do futebol brasileiro

Treinador do Bahia rasgou elogios a atleta destaque do Brasileirão Série A nas últimas dez temporadas

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Rogério Ceni, treinador do Bahia

Rogério Ceni em jogo do Bahia contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A. (Créditos: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Atualmente no comando do Bahia, Rogério Ceni elegeu o meia Everton Ribeiro, capitão do Tricolor, como o jogador mais influente do futebol brasileiro na última década. Para o treinador, o camisa 10 é um jogador “diferente de tudo”.

PUBLICIDADE

“Ele é fora de série. Pra mim, ele é o jogador brasileiro mais influente da última década no Brasileirão. Foram dois títulos pelo Cruzeiro, pelo Flamengo. É um jogador diferente de tudo”, afirmou Rogério Ceni depois da vitória do Bahia em cima do Juventude.

Na ocasião, Everton Ribeiro deu lindo passe para o atacante Thaciano abrir o placar. O Bahia é o quarto colocado do Brasileirão Série A com a mesma pontuação de Botafogo e Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Pra mim ele é diferente de tudo, mas logicamente que a carreira acompanha o condicionamento físico. Mas a parte técnica é um absurdo. O Everton Ribeiro é um dos caras mais especiais do futebol brasileiro. O cara mais influente da última década”, finalizou Rogério Ceni.

De fato, Everton Ribeiro é um grande protagonista e um dos maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos. O meia foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, quando chegou à seleção. Logo após deixou o país rumo ao mundo árabe, mas retornou ganhando tudo pelo Flamengo.

Desde 2019 foram mais dois títulos do Brasileirão Série A pelo Flamengo, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, individualmente foi eleito o craque do Brasileirão em 2013 e 2014, Bola de Ouro e Prata da ESPN e esteve nas seleções da temporada em 2013, 2014 e 2019.

O Bahia de Everton Ribeiro e Rogério Ceni volta a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras em confronto direto da parte de cima da tabela. O jogo acontece no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial