Home Futebol Romário, Casagrande e Vampeta elegem melhores jogadores brasileiros da história

Romário, Casagrande e Vampeta elegem melhores jogadores brasileiros da história

Posição de Pelé acabou sendo unanimidade em todas as opiniões veiculadas pelos ex-jogadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Romário, Casagrande e Vampeta.

Romário, Casagrande e Vampeta, ex-jogadores da seleção (Reprodução)

Romário, Casagrande e Vampeta foram convictos no momento de eleger Pelé na posição de melhor jogador da história. Além do Rei do Futebol, o trio também já mencionou outros craques que fizeram história na seleção. Neste cenário, nomes como Zico, Ronaldo e Sócrates também estiveram atrelados ao mais elevado nível.

PUBLICIDADE

Pelo lado de Vampeta, o comentarista vê Romário na posição de jogador que mais se impressionou em campo. Em seu ponto de vista, o Baixinho está atrás apenas de Pelé e Zico na história do futebol brasileiro.

“De todos, o que mais me encantou foi o Romário. Para mim, é melhor que eles todos (que viu jogar). É melhor que o Ronaldo, Ronaldinho e o Neymar. Romário, no futebol brasileiro, só perde para Pelé e Zico (…) O que o Romário fez foi absurdo, mais que o Ronaldo. É melhor em tudo, tecnicamente, malandro…”, disse o Velho Vamp, no podcast Reis da Resenha.

PUBLICIDADE

“Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar.”, acrescentou ao falar sobre o top-5 de craques brasileiros.

Em relação ao ponto de vista de Casagrande, o ídolo do Corinthians dividiu dois grupos. Enquanto Pelé encabeça a lista dos principais nomes da antiga geração, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar e Romário foram citados na relação dos craques mais atuais.

“De todos? Pelé, Rivellino, Zico, Falcão e o Sócrates, dos antigos.”, opinou Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.

“Se for passar da (antiga) geração pra cá, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Romário e Toninho Cerezo, que é da outra turma, mas como ele não entrou lá, eu vou colocar aqui. Eu joguei contra e a favor, e o Cerezo jogou demais.”, completou.

PUBLICIDADE

Romário se coloca abaixo apenas de dois jogadores

Bastante sincero, Romário considera que apenas Pelé e Maradona superaram o seu desempenho. Além da dupla, o Baixinho se colocou em nível de igualdade com Ronaldinho, Ronaldo e outras lendas do futebol.

“Na minha opinião é isso. De todos os jogadores, é o Pelé (o melhor).”, destacou Romário, em entrevista à CNN Esportes. Veja abaixo as opiniões.

  • Jogou mais: Neymar, Adriano Imperador, Bebeto, Edmundo, Suárez, Rivaldo, Renato Gaúcho, Haaland, Mbappé e Zico.
  • Empatado com: Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Messi e Cristiano Ronaldo.
  • Jogaram mais: Maradona e Pelé.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial