O Santos não desanimou diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (01), em partida válida pelo Brasileirão Série B, na Vila Belmiro. Depois de um duelo equilibrado, Willian Bigode superou a marcação nos acréscimos para lacrar o marcador em 1 a 0.
Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série B com o total de 22 pontos. Do outro lado, a Chape soma 14, na décima sexta colocação.
Santos x Chapecoense
O Santos contou com o apoio de sua torcida para pressionar a Chapecoense durante a partida. O aspecto mais ofensivo do Peixe não foi um obstáculo para a Chape, que explorou o contra-ataque para ameaçar o goleiro Brazão.
Foi neste contexto, que os catarinenses quase inauguraram o marcador aos três minutos do primeiro tempo. Jair errou na saída de bola e Thomás ficou com a sobra para finalizar nas mãos do arqueiro santista.
A reposta do Santos saiu dos pés de Julio Furch, que quase marcou com uma bomba da entrada da área. Na sequência foi a vez de Otero, que não superou o goleiro Cavichioli.
As duas equipes mantiveram a mesma postura nos 45 minutos finais. O Peixe quase abriu o placar com Pituca, que se beneficiou de uma jogada articulada por Pedrinho e Furch. O jogador chutou no ângulo, mas sucumbiu diante do goleiro da Chapecoense.
O esquema tático defensivo da Chape foi um grande obstáculo para o Santos, que não encontrou grandes espaços para concretizar o tento do triunfo. A vitória só foi definida aos 47 minutos, quando Willian Bigode se beneficiou de um escanteio para conquistar os três pontos para o Peixe. Placar final, 1 a 0.