Home Futebol Seleção brasileira avalia com calma Estêvão, do Palmeiras e aguarda retorno de Neymar

Seleção brasileira avalia com calma Estêvão, do Palmeiras e aguarda retorno de Neymar

Atacante do Al Hilal continua sendo aposta para o Brasil apesar do bom momento da joia do Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neymar

Foto do Neymar contra o Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias - Guillermo Legaria/Getty Images

Não há dúvidas de que Estêvão é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Apesar do grande momento no Palmeiras e dos torcedores pressionando por uma possível convocação, a comissão de Dorival Júnior deve adotar perfil de paciência. Segundo informações do Portal UOL, a seleção brasileira aposta na recuperação de Neymar para assumir o protagonismo no time.

PUBLICIDADE

Após uma eliminação nas quartas de final da Copa América, o elenco da seleção brasileira se mostrou ainda com a necessidade de amadurecer o seu elenco. A equipe comandada por Dorival Júnior deve contar com o retorno de Neymar para convocar o atleta para os próximos compromissos.

O meio de comunicação aponta que Dorival Júnior não pretende realizar muitas mudanças para o compromisso de setembro da Data FIFA. Portanto, o comandante não vê um cenário que mude para a chegada de Estêvão ao elenco titular. O treinador do Brasil acredita que o elenco convocado para a Copa América é o melhor disponível para cada posição, possivelmente modificando apenas os titulares após questionamentos no gol e na lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Especificamente sobre Neymar, o camisa 10 está há quase um ano sem entrar nos gramados após uma ruptura de ligamento cruzado nas eliminatórias contra o Uruguai. O jogador está em fase final de recuperação e tem previsão de retorno entre agosto e setembro, cumprindo a pré-temporada normalmente com o Al Hilal.

Diante desse cenário, é pouco provável que seja convocado para a próxima Data FIFA, que deve ter sua lista publicada no final de agosto. Apesar da pressão por Estêvão, o atacante de 17 anos pede calma com os jovens, incluindo Endrick. A tendência é que o processo seja similar ao seu predecessor, cuidando do desenvolvimento do jogador e rendendo apenas alguns minutos inicialmente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial