Home Futebol Silas descarta rebaixamento no Brasileirão: “Sai com facilidade”

Silas descarta rebaixamento no Brasileirão: “Sai com facilidade”

Comentarista apontou “time forte” que não deve atravessar drama para permanecer na elite nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Silas

Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas não acredita que o Grêmio, na sequência do Brasileirão, vai lutar contra o rebaixamento. Apesar da campanha irregular do clube gaúcho, o profissional da ESPN fez questão de lembrar dos jogos a menos do Tricolor no campeonato. Neste cenário, com o retorno de Diego Costa e possíveis reforços, houve uma aposta na saída, sem dificuldades, do Z-4.

PUBLICIDADE

“O Grêmio é forte. O Diego Costa está se tratando na Espanha e dia 13 de agosto está de volta. Vai ficar mais forte […] Eu também acho que o Grêmio sai com facilidade desse momento. Se vai ser campeão, onde vai chegar, isso é outra história.”, disse Silas, no ESPN FC.

“Tem dois jogos para resolver. Pode colocar o carro no trilho de novo com os jogadores de volta, a Copa América tá acabando. Vai ter todo mundo de novo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Sem subestimar o Grêmio, Silas lembrou do ótimo jogo diante do Estudiantes, fora de casa, na Libertadores. Caso o time de Renato Gaúcho consiga apresentar o nível visto na partida em outros compromissos, a tendência é de uma volta por cima no restante do Brasileirão.

“Jogaram contra o Estudiantes, em La Plata, fizeram um dos melhores jogos que eu vi de um time brasileiro na Libertadores. Foi um jogo difícil. Acho que o Renato bota esse vídeo pros caras assistirem: ‘Esse aqui é o padrão para a gente, temos que voltar a jogar desse jeito’. Vai perder poucos jogos jogando daquele jeito.”, analisou.

Renato Gaúcho evita desespero no Grêmio

Ciente da pressão, Renato Gaúcho considera que o Grêmio não vive uma situação desesperadora. Destacando os jogos pendentes no Brasileirão, o técnico vê a saída do Z-4 apenas como questão de tempo.

“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória de sair da zona rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial