Home Futebol Silas elege clube digno de aplausos no Brasileirão: “Muito melhor”

Silas elege clube digno de aplausos no Brasileirão: “Muito melhor”

Comentarista fez questão de valorizar postura ofensiva em jogos dentro e fora de casa na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Silas

Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas enxerga um fortalecimento do Botafogo após o “trauma” no Brasileirão 2023. Contratado para recolocar a casa em ordem, Artur Jorge implementou um estilo ofensivo que pode render títulos na atual temporada. Neste cenário, o ex-jogador considera que o comportamento do Glorioso, dentro e fora de casa, sempre prioriza os três pontos.

PUBLICIDADE

“O Botafogo se armou novamente, está muito melhor que o Botafogo da temporada passada. Em casa, o Botafogo domina o jogo, e não se apequena fora de casa.”, disse Silas, no ESPN FC.

Apesar do baque causado pela derrocada vista em campo, Silas acredita que houve um aprendizado no Botafogo. Diante da evolução sob o comando de Artur Jorge foi amplamente valorizada pelo comentarista.

PUBLICIDADE

“O Botafogo tá de parabéns pelo baque que foi (no ano passado) e conseguir se reerguer tão rapidamente. Quando você vive uma experiência daquela, aquilo tem que ajudar. O Botafogo está se aproveitando disso. Parabéns ao Botafogo. Não sei até onde vai chegar, mas melhorou muito.”, prosseguiu.

Em relação ao grupo do Botafogo, Silas exaltou a polivalência de Tchê Tchê e Eduardo. Além disso, o retorno de Patrick de Paula aos gramados e a presença de Savarino após a Copa América foram incluídos no discurso.

“Quando precisa do Tchê Tchê, ele está ali. Recuperaram o Patrick de Paula. O Eduardo, quando precisa, vai lá e faz os gols dele. É um time que se ajuda. O Savarino já voltou, é outro que, quando precisa, comparece.”, enalteceu.

Silas aprova postura de titular do Botafogo

Resolvendo o problema na lateral-direita, Damián Suárez não costuma aliviar em campo. Como o uruguaio possui uma conduta aguerrida na defesa, Silas vê com bons olhos a atitude “casca grossa” em relação aos adversários.

PUBLICIDADE

“Trouxe um lateral-direito que é casca grossa. Ele briga e depois pede desculpas… ele é chato, hein? O tipo de jogador que eu gosto.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial