Fábio Sormani, em participação na Band (Reprodução)
Fábio Sormani, após Vila Nova x Santos, fez menção ao comportamento de Fábio Carille. Considerando que o Peixe foi prejudicado na partida pela Série B, o comunicador destacou que não houve nenhum tipo de revolta do técnico na coletiva de imprensa. Neste cenário, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Luis Zubeldía, do São Paulo, receberam uma alfinetada no recado.
Explosivos à beira do campo, Abel e Zubeldía costumam acumular uma série de cartões. Em contrapartida, Sormani quis enfatizar o estilo mais calmo e conservador de Carille no trabalho dirigindo o Santos.
“A gente pode ter várias restrições ao Carille (e temos), mas uma virtude ele tem: NÃO reclama da arbitragem depois dos jogos. Viu, Abel? Viu, Zubeldía? O Santos teve ontem dois pênaltis sonegados pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e o Carille não fez menção alguma na coletiva.”, escreveu Sormani, na plataforma X.
Valorizado por Sormani, Carille cita força do Santos na Série B
Lidando com desfalques de peso, Carille fez questão de enaltecer o desempenho do Santos. Após um período de declínio, o Peixe ocupa a liderança da Série B e trabalha para manter a sequência de regularidade.
“Infelizmente perdemos cinco ou seis jogadores e isso fez falta. Jogadores importantes como João Paulo, Gil, Schmidt, Pedrinho, Guilherme, Furch. A gente sentiu bastante, mas é um grupo muito consciente, experiente e vencedor, que deu a volta por cima mesmo debaixo de muita pressão e desconfiança.”
“Depois de muita confiança que ganhamos de um Campeonato Paulista e início de Brasileiro legal. Conseguimos reverter isso. Temos que olhar para frente, para nós e fazer por merecer dentro de campo todo jogo.”, afirmou Carille.

