Home Mercado da Bola SPFC busca um volante e um lateral e pode ter saídas de jogadores na janela de transferências

SPFC busca um volante e um lateral e pode ter saídas de jogadores na janela de transferências

São Paulo precisa de movimentação no mercado da bola e acompanha negociações com jogadores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luis Zubeldía

Luis Zubeldía em partida pelo São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/ São Paulo)

Nesta quarta-feira (10), a janela de transferências foi aberta oficialmente no Brasil. As equipes começam a se preparar para registrar reforços e adiantar negociações de atletas pretendidos para o restante da temporada. Entre as prioridades do SPFC está a contratação de um volante e um lateral-esquerdo. Este último promessa de Julio Casares aos torcedores desde o início do ano, mas ainda não há conversas avançadas com nenhum atleta.

PUBLICIDADE

A necessidade do volante surge após a grave lesão de Pablo Maia. O elenco de Luis Zubeldía não conta com um meio-campista com características defensivas, como o jogador formado nas categorias de base. Até o momento, o Tricolor Paulista tem negociações avançadas com Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar, mas ainda trabalha para que o clube o libere.

Recentemente, o São Paulo tem contado com Luiz Gustavo e Bobadilla para a posição, mas o primeiro tem vínculo até o final do ano, com chances de renovação. Já o paraguaio tem recebido mais atenções pela boa participação na Copa América e pode, eventualmente, ser negociado.

PUBLICIDADE

Em relação ao lateral-esquerdo, é um setor carente do SPFC desde a saída de Caio Paulista ao Palmeiras. Além disso, Welington recusou todas as tentativas de renovação do clube e optou por assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Logo, deve encerrar o seu vínculo com o Tricolor Paulista no final de 2024.

A diretoria manteve conversas com o veterano Alex Sandro, de 33 anos, que está livre no mercado após não renovar com a Juventus. O jogador prefere se manter na Europa, mas ainda não recebeu propostas convincentes. Além disso, há interesse do futebol árabe. Com a pressão familiar para voltar ao Brasil, o jogador pode assinar com o São Paulo, mas o futuro da negociação é incerto.

Atualmente, o SPFC tem Rafinha, Igor Vinícius e Moreira, o primeiro voltou de uma lesão grave e vai se aposentar no final do ano. Já o jovem formado nas categorias de base não recebeu muitas oportunidades com Zubeldía, portanto, é possível que o São Paulo vá ao mercado para garantir mais um atleta no setor.

Além da necessidade de fechar com esses novos jogadores, o São Paulo analisa o futuro de James Rodríguez. O meia-atacante vive excelente fase na seleção da Colômbia na Copa América e o Tricolor Paulista busca receber sondagens ou fazer com que o atleta comece a render no elenco.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial