Home Futebol SPFC intensifica negociação com Thiago Mendes no mercado da bola por lesão de Alisson

SPFC intensifica negociação com Thiago Mendes no mercado da bola por lesão de Alisson

São Paulo já procurava um volante no mercado da bola após lesão de Pablo Maia e meio-campista é prioridade

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
SPFC intensifica negociação com Thiago Mendes no mercado da bola por lesão de Alisson

Alisson após lesão no tornozelo em partida entre SPFC X Grêmio (Créditos: Canal Premiere Globo)

A diretoria do SPFC já procurava um volante porque a lesão sofrida no início do ano por Pablo Maia não havia sido suprida no elenco. Porém, na quarta-feira (17), o meio-campista Alisson sofreu uma grave fratura no tornozelo que o deixará fora do restante da temporada. Diante desse cenário, o Tricolor corre contra o tempo para fechar negociação com Thiago Mendes quanto antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista que atualmente joga no Al-Rayyan já teve proposta oficial do SPFC e há proximidade com o estafe. Porém, o time qatari recusou a empreitada por Thiago Mendes e a diretoria do Tricolor deve acelerar as conversas para conseguir contar com o volante quanto antes, já que está sem dois dos seus principais nomes no setor.

O maior trunfo da diretoria é que a família de Thiago Mendes busca retornar ao Brasil. A esposa do jogador, que também faz parte dos representantes do atleta, tem relatado crises de ansiedade nas redes sociais por querer retornar quanto antes ao seu país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Alisson e sem Pablo Maia, o técnico Luis Zubeldía tem poucas alternativas para o setor no elenco do SPFC. O treinador argentino conta com Luiz Gustavo e Bobadilla, além dos jovens atletas das categorias de base Iba Ly e Negrucci. Porém, há possibilidade para que Rodrigo Nestor, Giuliano Galoppo ou Michel Araújo atuem improvisados, mesmo não sendo volantes de origem.

Ciente da necessidade, Zubeldía aproveitou a entrevista coletiva para pedir reforços publicamente e disse: “Precisamos de jogadores, a direção sabe disso. É urgente. Já estamos falando disso há dois ou três meses. Precisamos de jogadores para esta posição, que conheçam completamente essa função e tenham o nível necessário para jogar no São Paulo”.

A lesão de Alisson contra o Grêmio aconteceu aos nove minutos do segundo tempo. O jogador torceu a perna direita em disputa de bola e a imagem assustou os atletas e torcedores presentes. Após deixar o campo de maca, o atleta foi encaminhado diretamente ao hospital antes mesmo do jogo acabar, onde teve diagnóstico de fratura de tornozelo.

PUBLICIDADE
Better Collective