Home Futebol SPFC supera o Flamengo em ranking do Brasileirão Série A liderado pelo Palmeiras

SPFC supera o Flamengo em ranking do Brasileirão Série A liderado pelo Palmeiras

Levantamento do UOL fez o São Paulo ultrapassar o clube rubro-negro com os resultados do último fim-de-semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024

SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Com a finalização da 15ª rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras consolidou a ponta de cima do ranking dos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro organizado pelo UOL. O levantamento leva em consideração todas as competições em que as 20 equipes estão envolvidas na temporada.

PUBLICIDADE

O Verdão se manteve na primeira colocação ao arrancar o empate em 2 a 2 com o Grêmio no meio de semana e ao derrotar o Bahia ontem (7) por 2 a 0.

Já o São Paulo obteve a quarta vitória consecutiva, com triunfos sobre o Athletico e o Red Bull Bragantino na semana que passou. Assim, o SPFC de Zubeldía ultrapassou o Flamengo, assumindo a segunda posição.

PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista foi beneficiado pelo empate em casa em 1 a 1 do time carioca com o Cuiabá no sábado (6), mesmo depois do Rubro-Negro comandado por Tite ter obtido uma grande vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG fora de casa na quarta-feira passada (3).

Fechando o top-5, aparecem Botafogo e o próprio Atlético-MG. O Fogão ganhou a posição do próprio Galo, ao aplicar 3 a 0 sobre o time mineiro ontem (7). O Glorioso também venceu o Cuiabá no meio de semana, enquanto o time de Gabriel Milito perdeu os dois últimos jogos.

O Fluminense foi a equipe que mais perdeu posições no ranking, caindo da sétima para a nona colocação. Em contrapartida, o Athletico subiu dois degraus, passando do 12º para o 10º lugar. Mesmo na zona de rebaixamento, o Grêmio ocupa a 12º colocação pela campanha no Gauchão, em que obteve o hepta.

Confira o ranking de 2024 do Brasileirão

  1. Palmeiras
  2. São Paulo
  3. Flamengo
  4. Botafogo
  5. Atlético-MG
  6. Cruzeiro
  7. Bahia
  8. Fortaleza
  9. Fluminense
  10. Athletico-PR
  11. Internacional
  12. Grêmio
  13. Red Bull Bragantino
  14. Juventude
  15. Cuiabá
  16. Corinthians
  17. Vasco
  18. Atlético-GO
  19. Vitória
  20. Criciúma
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial