Home Futebol Sport, Coritiba, Guarani e mais: veja o resumo do Brasileirão Série B hoje (07)

Sport, Coritiba, Guarani e mais: veja o resumo do Brasileirão Série B hoje (07)

Dia contou com jogos de quatro gigantes da segunda divisão; Bugre e Galo de Itu seguem na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Coritiba x Paysandu

Coritiba e Paysandu em ação (Reprodução - Flickr - Paysandu)

O domingo (07) foi marcado por três jogos do Brasileirão Série B. Enquanto o Coritiba recebeu o Paysandu, o Guarani enfrentou o Sport e o Botafogo-SP teve compromisso diante do Ituano. Nas partidas, o Papão e o Coxa empataram em 1 a 1, o Leão da Ilha do Retiro venceu o Bugre por 1 a 0 e o Galo de Itu superou o Pantera por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Com os resultados, o Sport contabilizou 23 pontos, na terceira colocação do certame. O Coritiba assumiu a oitava colocação com 20. Botafogo-SP e Paysandu brigam pela décima quarta posição, ambos com 17. Já Ituano e Guarani estão na zona do rebaixamento, o Galo é o penúltimo com 11 e o Bugre o lanterna com seis pontos.

Coritiba x Paysandu

Coritiba e Paysandu foram protagonistas de uma partida equilibrada no Couto Pereira. Em campo, os dois times terminaram empatados em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O duelo foi marcado por grande movimentação. O Papão ignorou a torcida do Coxa, garantindo a vantagem para o Paysandu no primeiro tempo. Netinho cobrou falta para a área e Nicolas superou a marcação para concretizar de cabeça.

O lance não abateu o Coritiba, que buscou meios para empatar na primeira etapa. Robson acionou Lucas Ronier para superar o goleiro adversário. Placar final, 1 a 1.

Botafogo-SP x Ituano

Ameaçado pelo rebaixamento, o Ituano adotou postura ofensiva para conquistar a vitória diante do Botafogo-SP, em Itú. A estratégia do rubro-negro funcionou e o Galo deixou o gramado com o triunfo por 3 a 2.

O Ituano inaugurou o placar com José Aldo, que marcou um gol olímpico aos três minutos do primeiro tempo. A resposta do Pantera saiu dos pés de Alex Sandro, que carimbou o travessão do goleiro Jefferson Paulino.

PUBLICIDADE

A falta de precisão do Botafogo-SP garantiu ao Galo de Itu o seu segundo tento. Salatiel efetuou a jogada que terminou em gol de Zé Eduardo. O lance motivou o camisa 11, que ainda computou mais um tento ao encobrir o goleiro João Carlos.

O Pantera tentou conquistar o empate, mas marcou apenas dois gols. O primeiro com Alex Sandro e o segundo com Rodrigo (contra). Placar final, 3 a 2.

Sport x Guarani

No G-4 do Brasileirão Série B, o Sport entrou em campo determinado a vencer o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. Desta forma, o Leão lacrou o marcador em 1 a 0, com um gol de Zé Roberto, no segundo tempo.

Do outro lado, o Bugre sofreu com a ausência de Yan Henrique, expulso no primeiro tempo. O revés diante do Sport é um grande obstáculo para o Guarani, que chegou décimo jogo sem vitórias.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial