Home Futebol Técnico da Argentina defende permanência de Dorival Júnior na seleção brasileira

Técnico da Argentina defende permanência de Dorival Júnior na seleção brasileira

Scaloni lembrou sua manutenção na equipe, que culminou nos títulos da Copa América em 2021 e da Copa do Mundo em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, seleção brasileira

Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

Lionel Scaloni opinou sobre a possibilidade da demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira e lembrou a atitude da Associação de Futebol da Argentina (AFA) ao mantê-lo na equipe em 2019.

PUBLICIDADE

Ele defendeu a sequência do técnico do Brasil e destacou que todo trabalho é um “processo”, como tem sido na Argentina.

“Não sei se o treinador do Brasil vai seguir… Creio que sim. Mas o futebol é assim. Eu sou um agradecido por estar aqui”, lembrou Lionel Scaloni em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Em 2019, a gente não estava tão bem, mas (a diretoria da AFA) aguentou o processo e hoje estamos aqui. Passamos por isso. Se eles não tivessem aguentado, talvez (a Argentina não tivesse vencido a Copa do Mundo 2022)… Ou talvez tivesse… Mas é importante aguentar o processo, pois, ao final, ele dá frutos.”

Scaloni destacou a necessidade de “aguentar o processo”

O técnico da Argentina destacou a necessidade do entendimento sobre o momento do trabalho e o tempo certo de quando um “processo” chega ao fim. Para Lionel Scaloni, isso pode ser compreendido por dirigentes ou pelo próprio treinador.

“O problema é saber quando um processo termina. Isso os dirigentes ou o próprio treinador determinam”, apontou ele, que seguiu: “Mas é fundamental aguentar um processo inteiro. Há momentos ruins, mas as pessoas têm que saber como suportar.”

Lionel Scaloni fez sua carreira como jogador no futebol europeu e defendeu Deportivo La Coruña, Lazio, Atalanta, entre outras equipes, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006. Como técnico, Scaloni foi auxiliar técnico do Sevilla entre 2016 e 2017 e assumiu a seleção sub-20 da Argentina em 2018. Porém, logo após o Mundial daquele ano, assumiu a seleção principal e segue até hoje, tendo conquistado a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial