Técnico questionou a derrota do seu time para o Novorizontino (Reprodução - Flickr Paysandu)
O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, se posicionou contrário a arbitragem de Paulo José Mourão nesta segunda-feira (29), quando o Papão foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão Série B, na Curuzu.
O questionamento do treinador teve o seu início com um possível pênalti em uma jogada ofensiva do Papão. No lance, a bola tocou no braço de Luizão, do Novorizontino.
“Eu fico muito chateado pelo resultado, eu não fico chateado em hipótese alguma pela nossa atuação. Fico mais chateado ainda com uma coisa, tudo que aconteceu relacionado a arbitragem foi colocado para nós dentro da nossa palestra. Quando eu vi a ralação de jogos de Série B desse árbitro (…) E vou dizer uma coisa: eu quero ver se fizerem os testes físicos desse árbitro. O percentual dele deve estar pelo menos uns 15. Quer dizer que, um árbitro, que está com um VAR experiente, chama ele para um pênalti, que, pelo menos estão me falando que o mundo está falando que foi pênalti, ele pega e decide por ele. Não estou transferindo responsabilidade, eu sei da minha responsabilidade, e a responsabilidade de derrota é toda minha. Agora, estamos começando a fazer papel de palhaços na competição”, explicou.
O Paysandu apostou no ataque para conquistar a vantagem no primeiro tempo. O lance estimulou o Novorizontino, que apostou no toque de bola para conquistar a virada contra o Papão na Curuzu.
“Um grande jogo, a gente está lamentando muito, principalmente pelo segundo tempo que esse time fez. O adversário chutou a primeira bola no nosso gol no segundo tempo aos 37 minutos. Em dois lances isolados, onde nós erramos, como nós erramos também no pênalti, pois, a nascente da jogada foi um erro de passes sem cabimento. Nosso posicionamento de meio campo ruim. Da mesma forma o segundo gol. Eu já estava com uma substituição pronta e, infelizmente, saímos jogando para trás, tocamos ela para o meio e acabou caindo no pé de um jogador que é matador”, concluiu.
Paysandu no Brasileirão Série B
Com a derrota para o Novorizontino, o Paysandu ficou estacionado em 23 pontos, ocupando a décima quarta colocação Brasileirão Série B. O Papão da Curuzu retornará aos gramados na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida terá o seu início às 21h, de Brasília.

