Time Brasil comemora medalha de bronze em Paris (Divulgação: Ricardo Bufolin/CBG)
Pela primeira vez, a equipe brasileira de ginástica artística feminina festejou uma medalha nas Olimpíadas. O Flamengo repercutiu a conquista do time formado por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, que conseguiu o bronze nesta terça-feira (30).
O time norte-americano capitaneado por Simone Biles ficou com a medalha de ouro, enquanto a Itália ganhou a prata na final por equipes realizada na Arena Bercy na tarde de hoje (30). E você pode acompanhar AO VIVO o jogo entre Brasil x Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no Torcedores.com
Na rede social X, a conta oficial do Flamengo em inglês celebrou o pódio das ginastas brasileiras, celebrando o fato de quatro das cinco atletas representarem o clube.
Na postagem, o perfil colocou uma foto com Rebeca, Jade, Flávia e Lorrane comemorando o terceiro lugar na disputa. Porém, Júlia Soares foi cortada da imagem na publicação, por não ser atleta do Flamengo.
Flamengo foi detonado: “Qual a necessidade de cortar a Júlia Soares da foto?”
No antigo Twitter, os internautas protestaram contra a exclusão da ginasta paranaense, estreante em Jogos Olímpicos e caçula da seleção.
“Flamengo tem todo direito de comemorar a medalha, afinal, 4 das 5 atletas são do clube. Mas qual é a necessidade de cortar a Júlia da foto? Procura uma outra imagem ou pede especialmente para as 4 atletas sei lá”, opinou Igor Navarro.
Outros torcedores não se conformaram com o Flamengo ter ignorado Júlia Soares. “Por que tiraram a Julia da foto?”, reclamou Jeff Ecom. “Custava deixar a Julia na foto…. Que péssimo isso!”, opinou Brenerys Targaryen. “Tá brincando que cortaram uma menina da foto”, postou Bruno.
Os protestos continuaram. “Eu iria fazer um comentário aqui sobre vocês retirarem a Júlia da foto… mas aí eu ia me incomodar”, publicou Gremistón. “Não deixem a Julinha de fora nas fotos não. Sem todas elas não teríamos medalha”, opinou Tavinho.

