Home Futebol Torcedores do Flamengo reagem à presença de Gabigol no Maracanã; assista

Torcedores do Flamengo reagem à presença de Gabigol no Maracanã; assista

Atacante ficou afastado por três partidas e volta a ser opção para Tite no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Torcedores do Flamengo reagem à presença de Gabigol no Maracanã; assista

Gabigol no Flamengo. Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF

Após três jogos afastado por conta das indefinições contratuais, Gabigol voltou a ser relacionado e se tornou opção para o jogo do Flamengo contra o Fortaleza, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns torcedores do Rubro-Negro exaltaram o camisa 99 durante o aquecimento no gramado; assista ao vídeo do site ‘Coluna do Fla’:

Gabriel Barbosa tem contrato com o Fla apenas até dezembro deste ano e recusou recentemente uma proposta de renovação, que era de mais um de vínculo e aumento salarial.

Diante disso, o Palmeiras passou a cogitar a contratação do atleta e havia duas alternativas: através de uma compensação financeira para o Rubro-Negro ou convencendo Gabigol a assinar um pré-contrato.

Depois de alguns dias de ‘novela’, as negociações esfriaram e o atacante deve ficar no clube carioca pelo menos até o fim deste ano. Após encerramento oficial do contrato, o jogador poderá escolher seu futuro e deve ter algumas opções no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Fato é que ele se torna novamente opção para Tite, que tem Pedro como titular neste momento na posição.

PUBLICIDADE

Gabigol é ídolo do Flamengo e foi decisivo em diversos títulos entre 2019 e 2022, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América. No entanto, ele caiu muito de rendimento em 2023, se tornou reserva absoluto e se envolveu em algumas polêmicas extracampo.

RMP projeta futuro de Gabigol com o Flamengo

Em opinião no Uol dias atrás, o jornalista disse acreditar que o ciclo do atacante terminou no Rubro-Negro.

“Eu vou ser curto e direto: acabou o ciclo do Gabriel no Flamengo. Não resta a menor dúvida disso. A proposta que o Rodolfo Landim (o presidente) faz para ele de renovação de um ano é para não ser aceita”, opinou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
Better Collective