Gabigol no Flamengo. Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Após três jogos afastado por conta das indefinições contratuais, Gabigol voltou a ser relacionado e se tornou opção para o jogo do Flamengo contra o Fortaleza, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
Alguns torcedores do Rubro-Negro exaltaram o camisa 99 durante o aquecimento no gramado; assista ao vídeo do site ‘Coluna do Fla’:
Gabriel Barbosa tem contrato com o Fla apenas até dezembro deste ano e recusou recentemente uma proposta de renovação, que era de mais um de vínculo e aumento salarial.
Diante disso, o Palmeiras passou a cogitar a contratação do atleta e havia duas alternativas: através de uma compensação financeira para o Rubro-Negro ou convencendo Gabigol a assinar um pré-contrato.
Depois de alguns dias de ‘novela’, as negociações esfriaram e o atacante deve ficar no clube carioca pelo menos até o fim deste ano. Após encerramento oficial do contrato, o jogador poderá escolher seu futuro e deve ter algumas opções no mercado da bola.
Fato é que ele se torna novamente opção para Tite, que tem Pedro como titular neste momento na posição.
Gabigol é ídolo do Flamengo e foi decisivo em diversos títulos entre 2019 e 2022, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América. No entanto, ele caiu muito de rendimento em 2023, se tornou reserva absoluto e se envolveu em algumas polêmicas extracampo.
RMP projeta futuro de Gabigol com o Flamengo
Em opinião no Uol dias atrás, o jornalista disse acreditar que o ciclo do atacante terminou no Rubro-Negro.
“Eu vou ser curto e direto: acabou o ciclo do Gabriel no Flamengo. Não resta a menor dúvida disso. A proposta que o Rodolfo Landim (o presidente) faz para ele de renovação de um ano é para não ser aceita”, opinou Renato Maurício Prado.

