Home Futebol Torcedores do Palmeiras cravam os times rebaixados no Brasileirão 2024

Torcedores do Palmeiras cravam os times rebaixados no Brasileirão 2024

Torcida do Verdão decreta queda de arquirrival para a Série B nesta temporada e aponta outros três times que serão rebaixados

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
torcedores do palmeiras

Torcedores do Palmeiras - Reprodução/UOL

Na opinião de torcedores do Palmeiras, três dos maiores clubes do futebol brasileiro jogarão a Série B do Brasileirão na próxima temporada, entre eles o arquirrival Corinthians.

PUBLICIDADE

O “UOL Esporte” fez uma pesquisa nos arredores do Allianz Parque com torcedores do Verdão e perguntou quais seriam os quatro clubes rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Todos, sem exceção apontaram o arquirrival Corinthians como um dos quatro rebaixados. Além do time alvinegro, os outros três times mais ‘votados’ foram Fluminense, Grêmio e Cuiabá.

PUBLICIDADE

Foram citados ainda Vasco, Vitória e Juventude como times com boas chances de rebaixamento e, curiosamente, o Atlético-GO, atualmente na vice-lanterna do Brasileirão, foi mencionado somente um vez na enquete.

Outra curiosidade é que o Cuiabá, incluído pelos torcedores do Palmeiras entre os rebaixados, é o atual 16º colocado, ou seja, hoje não cairia para segunda divisão.

Confira como ficou o placar definido pelos torcedores do Palmeiras

Corinthians: 7

Fluminense: 5

PUBLICIDADE

Grêmio: 3

Cuiabá: 3

Vasco: 2

Vitória: 2

PUBLICIDADE

Juventude: 2

Atlético-GO: 1

Palmeiras segue com reformulação em seu elenco

Depois de acertar as contratações dos meias Felipe Anderson e Maurício, além do lateral-direito argentino Agustín Giay, o Verdão já teve as saídas de Endrick, Luís Guilherme e Luan, mas a lista deve aumentar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Com pouco espaço no atual elenco, o meia Jhon Jhon tem negociações avançadas para defender o Red Bull Bragantino na sequência da temporada, enquanto o lateral-direito Garcia tem conversas para atuar em Portugal na temporada europeia por empréstimo.

Por fim, quem também pode dar adeus ao Allianz Parque é o ídolo Dudu. O jogador que por pouco não acertou com o Cruzeiro recentemente, pode ser envolvido em uma troca com o Flamengo para a vinda de Gabigol ao Palmeiras.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial