Home Futebol Torcedores do SPFC cravam os três maiores clubes do Nordeste

Torcedores do SPFC cravam os três maiores clubes do Nordeste

Tricolores não ficam em cima do muro e apontam para os grandes times nordestinos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores

Torcedores do SPFC no Morumbi - Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Antes da bola rolar para Bahia e SPFC, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, torcedores da equipe paulista foram desafiados pela reportagem do UOL Esporte a eleger quem eles consideram ser o maior clube do Nordeste. O rival daquela tarde gelada no Morumbi foi um dos mais citados, mas segundo eles também pela ligação atualmente com Rogério Ceni, seu grande ídolo. 

PUBLICIDADE

Atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi poucas vezes lembrado. Assim como o Ceará, que também não teve uma margem importante de ‘votos’.

Para os torcedores do SPFC, os maiores clubes do Nordeste são: Fortaleza, Sport e Bahia. O trio de respeito do futebol nordestino recebeu sete menções dos são-paulinos.

PUBLICIDADE

“Primeiro é o Bahia do Ceni, né. Segundo é o Fortaleza que era do Ceni, e o terceiro pode colocar o Sport, tem o Brasileiro”, respondeu um tricolor. A forte ligação com ex-goleiro por muitos fez o Leão do Pici como segundo time dos são-paulinos. Assim como agora é o Esquadrão.

No último domingo, o Bahia, de Rogério Ceni, acabou derrotado pelo SPFC por 3 a 1, reforçando assim o incômodo jejum do Mito de nunca ter vencido a equipe paulista como treinador. Ele, inclusive, admitiu que é um retrospecto que o incomoda.

“Bastante, não vencer é uma coisa que me incomoda, mas tem que saber conviver, ter resiliência com resultados que nem sempre são aquilo que você espera. Ano passado também perdemos o jogo e foi no último minuto. História aqui vai ficar para sempre, tenho muito carinho e respeito, mas cada vez que voltar vou sempre voltar para ganhar”, assegurou.

Craque Neto crava maior clube do Brasil

Deixando a rivalidade de lado, Craque Neto não titubeou ao eleger o maior clube do Brasil. Polêmico, mas contundente em suas manifestações, o titula do Os Donos da Bola apontou para o Santos estando na primeira prateleira do futebol brasileiro.

“O Santos é o maior clube do mundo, não tenho dúvida nenhuma disso”, enalteceu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial