Home Futebol Torcedores espanhóis cravam técnicos brasileiros mais conhecidos

Torcedores espanhóis cravam técnicos brasileiros mais conhecidos

Torcida da Fúria foi desafiada a citar comandantes técnicos, alguns nomes da lista surpreenderam; outros não conseguiram opinar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Torcedores da Espanha

Torcedores da Espanha antes do jogo das quartas de final da Eurocopa 2024 na Stuttgart Arena, em Stuttgart, Alemanha (PA Images / Alamy Stock Photo)

Em clima de disputa da Eurocopa, a página “A Voz da Torcida”, pertencente ao grupo UOL, desafiou torcedores da Espanha a apontarem os técnicos brasileiros mais conhecidos no futebol. Muitos dos entrevistados não lembraram de nenhum profissional, teve gente que até questionou se Jorge Jesus, ex-Flamengo, servia. Mas também alguns comandantes de peso foram lembrados.

PUBLICIDADE

No vídeo publicado, os quatro primeiros torcedores passaram batido na pergunta, não indicando nenhum profissional por não conhecer. Na sequência, nomes como Tite, Sylvinho, Luxemburgo, Felipão, Carlos Alberto Parreira, Zagallo, Dunga e Zico foram citados pelos entrevistados, o Galinho, inclusive, há anos não exerce mais a função, tendo acumulado passagem marcante pelo Fenerbahce e no futebol japonês.

Na votação, Parreira e Zagallo, campeões da Copa do Mundo de 1994, e Tite, receberam o maior número de menções. No recorte mais recente, Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari foram os profissionais que tiveram trajetória comandando times do Velho Continente, mas nenhum dos dois deslancharam.

PUBLICIDADE

Luxa passou pelo Real Madrid, tendo acumulado 44 jogos e 27 vitórias, enquanto Felipão foi técnico do Chelsea, com 20 vitórias em 36 jogos, mas só “durou” uma única temporada. Apesar do insucesso nos Blues, o experiente comandante teve uma passagem memorável à frente da seleção portuguesa.

Torcedores colombianos elegem time mais respeitado

Ainda nesta trend que tem se tornado “febre” na web, o TNT Sports fez recentemente uma enquete com a torcida da Colômbia, durante a Copa América, para que fossem apontados os times brasileiros mais respeitados por eles.

Atual bicampeão da Série A, o Palmeiras foi a equipe mais indicada, com 10 votos, levando a melhor sobre o Flamengo, que recebeu seis indicações, e o SPFC, que ficou com quatro menções. Ainda na pesquisa, times como Fluminense, Corinthians, Santos e Bahia foram mencionados pela torcida Cafetera.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial