Home Futebol Tostão sinaliza futuro da seleção brasileira na Copa do Mundo

Tostão sinaliza futuro da seleção brasileira na Copa do Mundo

Ex-jogador avaliou desempenho do escrete na disputa do torneio copeiro sul-americano e fez alguns apontamentos para mudanças

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão, ex-jogador

Tostão concede entrevista ao Bandsports (Reprodução - YouTube)

A derrocada diante do Uruguai pelas quartas de final da Copa América ligou o alerta da seleção brasileira para a sequência de trabalho visando o ciclo da Copa de 2026. Apesar do resultado negativo, Tostão, nome exponencial na história do escrete canarinho, ainda se mostra confiante que o time possa chegar forte para a disputa do Mundial daqui dois anos.

PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o ex-jogador credenciou que a seleção, mesmo apresentando a necessidade de evolução em alguns pontos, chegará com status de favorita ao lado de outras grandes equipes que possuem tradição, dado o equilíbrio técnico.

“A seleção brasileira, mesmo com deficiências individuais e coletivas, é uma das candidatas a ganhar novamente a Copa do Mundo por causa do equilíbrio técnico”, iniciou Tostão, destacando na sequência, a necessidade do escrete manter a posse de bola para propor jogo.

PUBLICIDADE

“É preciso gostar mais da bola, tratá-la com carinho. É fundamental também divertir-se com ela, como faz Vinícius Júnior. A sua fantasia transita pelo espaço imaginário entre a brincadeira e a seriedade”, complementou o ex-jogador.

Depois da queda precoce na Copa América, os comandados de Dorival Júnior voltam a campo em setembro, na retomada das Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro adversário será o Equador, em jogo programado para acontecer em casa. Data e palco do confronto ainda serão anunciados pela Conmebol.

Tostão exalta estilo de jogo da Espanha

Classificada para a grande final da Eurocopa, após bater a França, de virada, por 2 a 1, a Espanha também foi assunto na coluna de Tostão. Ao repercutir o triunfo da “Fúria”, o ex-jogador destacou a qualidade da equipe europeia no aspecto coletivo e a precisão na troca de passes que envolvem o adversário, chamando atenção para a regularidade de Rodri e o talento de Lamine Yamal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial