Rafaela Silva nas Olimpíadas de Paris (Alex Pantling/Getty Images)
Os torcedores brasileiros tiveram momentos de euforia e tristeza ao acompanhar as Olimpíada de Paris nesta segunda-feira (29). Enquanto a seleção de vôlei feminino superou o Quênia, confirmando o favoritismo, Rafaela Silva foi derrotada ao disputar o bronze no judô.
A dupla Bia Hadadd e Luiza Stefani, do tênis, também conquistou o triunfo no saibro parisiense. As duas superaram o Yuan e Zangh. Já no masculino, Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram Bublik e Nodeoyyesov.
A comemoração do tênis brasileiro se contrastou com a eliminação de Bia Haddad no simples. A brasileira deixou o torneio ao perder para eslovaca Anna Karolina Schmiedlo.
Já no surfe, Filipe Toledo foi derroado nas oitavas de final e Gabriel Medinia avançou às quartas de final ao derrota Kanoa Igarashi. Ainda sobre pranchas, Kelvin Hoefler ficou com o sexto lugar no skate.
Resumo do Brasil
Vôlei feminino: Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12.
Skate: Kelvin Hoefler se classificou para a final do street masculino com a sexta colocação. Felipe Gustavo e Giovanni Vianna foram eliminados.
Judô: Daniel Cargnin não suportou a precisão de Akil Gjakov de Kosovo. No feminino, Rafaela Silva foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze.
Surfe: O Brasil teve disputas emocionantes contra o Japão no Taiti. Enquanto Filipe Toledo foi eliminado por Reo Inaba, Gabriel Medina derrotou Kanoa Igarashi. Por fim, João Chianca avançou às quartas de final ao vencer o marroquino Ramzi Boukhiam.
Boxe: Bia Ferreira conquistou a classificação às quartas de final ao derrotar Jajaira Gonzales dos Estados Unidos na categoria até 60 kgs. No masculino, Abner Teixeira não superou o equatoriano Chala Congo na categoria acima de 92 kgs.
Tênis: Bia Haddad e Luiza Stefani derrotaram Yuan e Zangh por 2 a 0 (6-4 e 6-4) nas duplas femininas. Thiago Wild e Thiago Monteiro bateram Bublik e Nodeoyyesov por 2 a 0 (6-4 e 6-4) no masculino.
Bia ainda disputou no simples, sendo derrotada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlo por 2 a 0 (6-4 e 6-4).
Tênis de mesa: Vitor Ishy não encontrou dificuldades para vencer Nicholas Lum por 4 a 0. Já Bruna Takahashi foi derrotada por Lily Zhang por 4 a 2.
Rugby: A seleção brasileira feminina vai disputar a nona colocação contra o Japão após vencer Fiji por 28 a 22.
Esgrima: O brasileiro Guilherme Toldo acabou derrotado pelo chinês Ziwei Mo em sua estreia. O duelo terminou em 15 a 7.
Ciclismo mountain bike: Ulan Galinski apresentou consistência na prova do cross-country, terminando a etapa na 21ª primeira posição.

