Home Esportes Olímpicos Derrota no judô, vitória no vôlei e mais: como foi o Brasil nas Olimpíadas hoje (29/07)

Derrota no judô, vitória no vôlei e mais: como foi o Brasil nas Olimpíadas hoje (29/07)

Brasileira foi derrotada na disputa pela terceira posição do judô; Gabriel Medina foi o destaque do surfe brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Derrota no judô, vitória no vôlei e mais: como foi o Brasil nas Olimpíadas hoje (29/07)

Rafaela Silva nas Olimpíadas de Paris (Alex Pantling/Getty Images)

Os torcedores brasileiros tiveram momentos de euforia e tristeza ao acompanhar as Olimpíada de Paris nesta segunda-feira (29). Enquanto a seleção de vôlei feminino superou o Quênia, confirmando o favoritismo, Rafaela Silva foi derrotada ao disputar o bronze no judô.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla Bia Hadadd e Luiza Stefani, do tênis, também conquistou o triunfo no saibro parisiense. As duas superaram o Yuan e Zangh. Já no masculino, Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram Bublik e Nodeoyyesov.

A comemoração do tênis brasileiro se contrastou com a eliminação de Bia Haddad no simples. A brasileira deixou o torneio ao perder para eslovaca Anna Karolina Schmiedlo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no surfe, Filipe Toledo foi derroado nas oitavas de final e Gabriel Medinia avançou às quartas de final ao derrota Kanoa Igarashi. Ainda sobre pranchas, Kelvin Hoefler ficou com o sexto lugar no skate.

Resumo do Brasil

Vôlei feminino: Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12.

Skate: Kelvin Hoefler se classificou para a final do street masculino com a sexta colocação. Felipe Gustavo e Giovanni Vianna foram eliminados.

PUBLICIDADE

Judô: Daniel Cargnin não suportou a precisão de Akil Gjakov de Kosovo. No feminino, Rafaela Silva foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze.

PUBLICIDADE

Surfe: O Brasil teve disputas emocionantes contra o Japão no Taiti. Enquanto Filipe Toledo foi eliminado por Reo Inaba, Gabriel Medina derrotou Kanoa Igarashi. Por fim, João Chianca avançou às quartas de final ao vencer o marroquino Ramzi Boukhiam.

Boxe: Bia Ferreira conquistou a classificação às quartas de final ao derrotar Jajaira Gonzales dos Estados Unidos na categoria até 60 kgs. No masculino, Abner Teixeira não superou o equatoriano Chala Congo na categoria acima de 92 kgs.

Tênis: Bia Haddad e Luiza Stefani derrotaram Yuan e Zangh por 2 a 0 (6-4 e 6-4) nas duplas femininas. Thiago Wild e Thiago Monteiro bateram Bublik e Nodeoyyesov por 2 a 0 (6-4 e 6-4) no masculino.

Bia ainda disputou no simples, sendo derrotada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlo por 2 a 0 (6-4 e 6-4).

Tênis de mesa: Vitor Ishy não encontrou dificuldades para vencer Nicholas Lum por 4 a 0. Já Bruna Takahashi foi derrotada por Lily Zhang por 4 a 2.

PUBLICIDADE

Rugby: A seleção brasileira feminina vai disputar a nona colocação contra o Japão após vencer Fiji por 28 a 22.

Esgrima: O brasileiro Guilherme Toldo acabou derrotado pelo chinês Ziwei Mo em sua estreia. O duelo terminou em 15 a 7.

Ciclismo mountain bike: Ulan Galinski apresentou consistência na prova do cross-country, terminando a etapa na 21ª primeira posição.

Better Collective