Home Futebol Vampeta elege dois volantes que dão gosto de assistir no Brasileirão Série A 

Vampeta elege dois volantes que dão gosto de assistir no Brasileirão Série A 

Pentacampeão do mundo com o Brasil também sinalizou volantes que teve inspiração na carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta coleciona grandes feitos ao longo da carreira. Destaque na posição de volante, o ex-jogador tem propriedade para falar dos principais nomes que, no momento, atuam na função. Neste cenário, Zé Rafael, do Palmeiras, e Gerson, do Flamengo, ambos vestindo a camisa 8, são vistos como atletas donos de um futebol de encher os olhos.

PUBLICIDADE

Atuando mais avançado no Bahia, Cauly também foi mencionado por Vampeta. Em relação aos jogadores do Brasil, Bruno Guimarães, presente na Copa América, é avaliado como sendo capaz de alcançar êxito na seleção.

“No Brasil, os volantes que eu gosto de ver jogar é o Gerson, do Flamengo, e o Zé Rafael, do Palmeiras. De meio-campo tem o Cauly, do Bahia.”, disse o Velho Vamp, no Resenha Mágica.

PUBLICIDADE

“Na seleção, eu gosto do Bruno Guimarães.”, acrescentou.

Abrangendo o discurso, Vampeta acredita que Rodri, De Bruyne e Modric são os principais meio-campistas na Europa. Diante do futebol visto no Velho Continente, os atletas da posição precisam preencher espaços e não ficam somente presos na marcação.

“Eu acho que o Rodri, do City e da seleção espanhola, joga demais. De Bruyne… hoje não tem mais volante na Europa, tem jogadores de meio-campo. O Modric é um dos melhores de todos os tempos que eu já vi, junto do Iniesta, é um absurdo o que ele joga. Os jogadores de meio-campo na Europa fazem tudo. Não ficam só na posição de volante.”, afirmou.

Vampeta elege referências da posição de volante

Antes do sucesso nos gramados, Vampeta buscou inspiração em Dunga, Toninho Cerezo e Falcão. Como os jogadores aliaram dinamismo no meio-campo e capacidade de dominar o meio-campo, o trio foi colocado no mais alto patamar do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu sempre me espelhei no Dunga, Cerezo e no Falcão. Foram esses três.”, contou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial