Home Mercado da Bola Vasco aguarda atacante do Inter Miami para exames médicos

Vasco aguarda atacante do Inter Miami para exames médicos

Emerson Rodríguez é uma das prioridades do Cruzmaltino; colombiano não obteve grande destaque na equipe de Lionel Messi

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Emerson Rodríguez - Inter Miami

Jogador é uma das prioridades do Vasco (Michael Reaves/Getty Images)

O atacante Emerson Rodríguez, do Inter Miami, está cada vez mais perto de um acordo com o Vasco da Gama. É previsto que o colombiano seja submetido a exames médicos em São Januário nesta semana.

PUBLICIDADE

O presidente Cruzmaltino, Pedrinho, chegou a abordar o possível acordo entre Emerson e o Vasco. De acordo com o mandatário, o clube carioca só irá revelar maiores detalhes após a assinatura contratual do atacante.

“Sobre o Emerson, eu só falo que está fechado quando a tinta estiver no papel, mas está (risos)… Está correndo na velocidade 20 (risos)”, declarou Pedrinho.

PUBLICIDADE

Emerson Rodríguez pode ser o primeiro reforço do Gigante da Colina na janela de transferências, que terá o seu início no dia 10 de julho. O vínculo entre o atacante e o Vasco seria um contrato de empréstimo válido por um ano.

Atacante não criou raízes no Inter Miami

Emerson Rodríguez iniciou a sua trajetória no Millonarios sendo emprestado na sequência pelo Llaneros, ambos da Colômbia. As boas atuações do atacante chamaram a atenção do Inter Miami, que desembolsou 2,5 milhões de euros para contratar o jogador.

O colombiano não obteve grande destaque ao lado de Lionel Messi e Suárez. Pelo Inter Miami, Rodríguez contabilizou 25 jogos em 2022, sendo emprestado na sequência para o Santos Laguna, do México, e para o seu antigo time, o Millonarios, da Colômbia.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial