Home Futebol Velloso aponta quatro candidatos ao título do Brasileirão Série A

Velloso aponta quatro candidatos ao título do Brasileirão Série A

Comentarista da Band sinalizou dois clubes que podem bater de frente com Palmeiras e Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Velloso.

Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Velloso acredita que a briga pelo título do Brasileirão está definida. Além de Palmeiras e Flamengo, o ex-goleiro vê Bahia e Botafogo no grupo de clubes capazes de alcançar o topo da tabela. Como os quatro times estão no G-4 e o primeiro turno se encaminha para a reta final, o ídolo do time alviverde foi convicto na projeção.

PUBLICIDADE

“Já se definiu quem vai brigar na parte de cima, Botafogo, Bahia, Palmeiras e Flamengo, e na parte de baixo, o Corinthians, mesmo com a vitória, continua em uma situação muito complicada.”, disse Velloso, em vídeo no YouTube.

Levando em conta que as 10 primeiras rodadas foram superadas, Velloso considera que o momento é de afirmação na briga pelo título do Brasileirão. Apesar dos desfalques, o Flamengo abriu três pontos de vantagem na liderança, algo que fez o comentarista valorizar o desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

“Aquelas 10 primeiras rodadas que o Guardiola fala que você pode perder o campeonato, e nas 10 últimas se busca o título. É um momento importante da competição […] Com alguns desfalques, o Flamengo venceu fora de casa, é o time que menos perdeu na competição, só duas derrotas. Segue como líder, já abre três pontos de vantagem.”, valorizou.

Deixando para trás o sufoco vivido em 2023, o Bahia luta pelo G-4, mas tem condições de bater de frente com os rivais. Neste contexto, o trabalho de Rogério Ceni à frente do Tricolor de Aço foi valorizado por Velloso.

“O Bahia vem fazendo uma grande campanha. É uma surpresa não pelos investimentos, mas pela posição. O Bahia está brigando com Palmeiras, Botafogo e Flamengo. O Rogério Ceni está fazendo um grande trabalho.”, elogiou.

Velloso exalta triunfo do São Paulo

Embora o São Paulo não tenha sido incluído entre os postulantes ao título do Brasileirão, Velloso enalteceu o triunfo sobre o Athletico. Superando o momento de declínio, o Tricolor mira uma das vagas no G-4 e ainda sonha com o troféu nacional.

PUBLICIDADE

“O São Paulo foi buscar (uma vitória) contra o Athletico, que é muito difícil de ser batido em casa. O Calleri foi destaque, fazendo um gol e aparecendo muito bem. O São Paulo deu uma oscilada com o Zubeldía, mas vem em um momento muito melhor de novo.”, analisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial