Home Futebol Zinho aponta time do Brasileirão se distanciando dos torcedores

Zinho aponta time do Brasileirão se distanciando dos torcedores

Ex-jogador classifica que fase dentro das quatro linhas tem impactado diretamente no afastamento do torcedor nos jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube - Canal Charla Podcast)

O comentarista Zinho destrinchou no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (10) sobre a fase complicada do Grêmio na temporada 2024. Mergulhado no Z4 do Brasileirão, o Imortal foi derrotado pelo Cruzeiro, com dois gols relâmpagos, e viu a pressão aumentar. Na análise feita, o tetracampeão chamou atenção para o distanciamento da torcida nos últimos embates.

PUBLICIDADE

Prejudicado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor segue sem a Arena, e vem atuando em Caxias do Sul, no estádio Centenário, onde não vem registrando um público tão expressivo. No recorte dos oito jogos realizados como mandante na Série A, os comandados de Renato Gaúcho computaram apenas 10 pontos. O melhor no quesito é o Bahia, que venceu sete dos sete jogos realizados na Arena Fonte Nova.

“O Grêmio precisa vencer dentro de casa. É jogo duro. Duas grandes equipes do futebol brasileiro. Para o Grêmio que é o mandante, o que me chama atenção é a torcida começar a se afastar um pouco, está chateada, mas ela é fundamental. O Cruzeiro joga melhor do que o Grêmio, a tabela mostra isso”, avaliou Zinho, antes da bola rolar.

PUBLICIDADE

Amplamente pressionado no comando técnico do Tricolor, Renato Gaúcho foi novamente alvo de protestos da torcida nas arquibancadas e vive a situação mais delicada no clube nos últimos meses.

Alertado por Zinho, Grêmio tem confrontos pendentes

Na configuração atual da tabela, o Tricolor dos Pampas aparece na 18ª posição, com 11 pontos somados, uma “gordura” de três tentos em relação ao primeiro time fora da zona da degola. O time sulista, no entanto, possui dois jogos pendentes, que serão realizados nos próximos dias.

No próximo final de semana, o Imortal deixará o Brasileirão em segundo plano e volta as atenções para o confronto diante do Operário-PR, pela volta da Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final. O primeiro embate terminou empatado sem gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial