Home Futebol Zinho crava técnico ideal para assumir o Corinthians: “Pra mim é”

Zinho crava técnico ideal para assumir o Corinthians: “Pra mim é”

Comentarista avalia treinadores especulados no Timão e aponta nome que seria uma excelente alternativa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho

Comentarista discursa durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube

Debatendo quem poderia ser o próximo técnico do Corinthians, Zinho não titubeou ao indicar Ramón Díaz como nome ideal para o momento que vive o Timão. Durante o ESPN FC da última quarta-feira (3), o ex-jogador lembra que o profissional passou por uma experiência parecida enquanto dirigiu o Vasco, além, claro da sua capacidade.

PUBLICIDADE

Ainda que seja um admirador de Fábio Carille, tido até como preferido do presidente Augusto Melo por já conhecer o clube, o tetracampeão se mostrou favorável ao treinador argentino.

“Parece que a direção tentou o Carille, né. Acho que o Ramón Diaz…pela experiência, os jogadores que tem no Corinthians, é cascudo, tem uma comissão técnica que tem gestão de grupo e que tem imposição também”, afirma Zinho.

PUBLICIDADE

“No Vasco ele passou por isso há pouco tempo…Não sei se ele vai aceitar, mas acredito que ele seria o nome certo para o Corinthians”, completou.

Segundo o jornalista Marco Bello, existe um acordo entre Corinthians e Ramón Díaz, mas o martelo ainda não foi batido. Neste cenário, André Hernan informa que Carille ainda está no páreo, mas tudo dependerá do seu poder de convencimento perante o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Até o momento, o treinador do Peixe é o plano A, mas o ex-vascaíno ganhou força nas últimas horas e pode acabar sendo o escolhido pela cúpula corintiana.

Elogiado por Zinho, Ramón Díaz era cotado para voltar ao Vasco

Desde a saída de Álvaro Pacheco, o Vasco rapidamente passou a debater possíveis substitutos. Apesar de Cuca, Felipão e Fernando Diniz no mercado, o nome que ganhou força nos bastidores era o de Ramón Díaz.

Em entrevista ao Futebolaço Podcast, Emiliano, auxiliar e filho do treinador foi questionado no último dia 25 sobre as chances de uma volta ao Gigante da Colina.

“Não é uma pergunta para mim, eu não posso responder isso, têm muitos fatores para que isso aconteça, sobretudo que se falarem ‘eu vou trazer um jogador’ ou ‘não vou trazer ninguém’, mas que venham com a verdade, o que não aconteceu nesses últimos quatro meses. Eu sei que vou voltar para o Vasco em algum momento da minha vida, não sei se agora ou mais para frente”, contou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial