Home Futebol Zinho elege patamar único do Flamengo no futebol brasileiro hoje

Zinho elege patamar único do Flamengo no futebol brasileiro hoje

Comentarista apontou condição financeira extraordinária que permite grande privilégio ao clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho.

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho destacou que o Flamengo dispõe de uma condição luxuosa no futebol brasileiro. Levando em conta o interesse em Claudinho, do Zenit, o tetracampeão do mundo sinalizou a condição do Rubro-Negro buscar jogadores de peso para disputar posição com os atuais atletas do elenco. Neste cenário, diante das cifras envolvidas, houve uma certeza de capacidade financeira digna do padrão europeu.

PUBLICIDADE

“O Flamengo, hoje, desfruta de um poder aquisitivo de ser um (clube) europeu no Brasil. Contrata jogadores de altíssimo nível, que seriam titulares em qualquer outro time, para disputar posição.”, disse Zinho, no ESPN FC.

“O Léo Ortiz é o exemplo disso. Pagou caro.”, acrescentou Osvaldo Pascoal.

PUBLICIDADE

Embora o elenco do Flamengo seja repleto de craques, Zinho vê uma lacuna que pode ser preenchida por Claudinho. Isso porque, no momento, Lorran é o único atleta com as mesmas características de Arrascaeta, mas o jovem vem atravessando um momento de declínio em campo.

“No elenco do Flamengo, o único jogador que se aproxima da característica do Arrascaeta é o Lorran. Ele ainda não tem uma intensidade de jogo, tanto é que a torcida pega no pé do garoto. Tem que ter um pouco de paciência, mas o garoto precisa de mais intensidade. Ele tem qualidade e técnica, mas falta essa dinâmica de ser mais intenso no jogo todo.”, analisou.

Zinho projeta chegada de Claudinho no Flamengo

Apesar do possível investimento de R$ 105 milhões, Zinho não acredita que Claudinho será titular logo após chegar ao Flamengo. Porém, a tendência é que o meia, ao lado de Arrascaeta e De La Cruz, ocupe uma das vagas no setor ofensivo com o passar do tempo.

“O Claudinho é o jogador que faz essa função. Vai ser uma disputa dos dois. 18 milhões de euros, o cara não vai ficar no banco para sempre. Vai ser uma disputa. Para jogar os dois, eu não sei… o Claudinho vai fazer o lado (do campo)? Neste momento, ele não vem como titular, mas pode ganhar a posição.”, afirmou.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial